Blog do Ohata

Cinderela do Paulista, Água Santa exibe laudo para jogar na elite

Eduardo Ohata

A diretoria do Água Santa, time que conseguiu três acessos seguidos no Paulista, protocolou na noite desta quinta (5) dois laudos técnicos que mostram que o Estádio de Inamar tem capacidade de 10.179 lugares, superior à exigida pela Federação Paulista de Futebol para que as equipes que disputam a primeira divisão do Estadual em 2016.

Equipe do Água Santa entregou documentos para FPF nesta noite

Equipe do Água Santa entregou documentos para FPF nesta noite

No sorteio das chaves, na manhã desta quinta, no grupo que reúne Corinthians, Red Bull e Rio Claro, o quarto time do grupo foi chamado de ''Acesso 4'', já que se o time de Diadema não comprovasse a capacidade de seu estádio, quem entraria em seu lugar seria o Mirassol, que foi o quinto colocado na Série A2.

Carta endereçada pelo clube ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, pede que a equipe que conseguiu o acesso à elite este ano seja incluída na tabela de jogos do Paulista de 2016.

''Essa é uma história de Cinderela'', diz o presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira Korek Farias. ''É o que a torcida, a cidade inteira está esperando após termos conseguido três acessos seguidos.''

Segundo o dirigente, além dos laudos dos engenheiros, foram encaminhados à federação um laudo do Corpo de Bombeiros e um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público.

Os laudos serão, agora, examinados pela FPF.