Blog do Ohata

Veja o que diz agora a revista de boxe que estampou Ronda Rousey na capa

Eduardo Ohata

A tradicionalíssima revista de boxe ''The Ring'', a mesma que estampou Ronda Rousey na capa em sua última edição, agora diz que a ex-campeã do UFC ''não conseguiria enfrentar nenhuma boxeadora que valha algo''. A publicação afirma que ''mesmo antes da brutal derrota para a ex-campeã de boxe Holly Holm no mês passado, ninguém deveria ter esperado que seu sonho se tornasse realidade''.

''Além de todo o dinheiro que o UFC lhe oferece, Rousey também tem várias propostas para atuar em filmes quando ela não está treinando para suas lutas no octógono'', argumenta a publicação na seção intitulada ''O que não veremos acontecer em 2016'', que inclui ''a estreia de Ronda Rousey no boxe profissional''.

O que a ''The Ring'' não explica, porém, é o porquê de colocar Ronda em sua capa, e não alguma boxeadora.

Foto em artigo que, agora, diz que Ronda não irá estrear no boxe profissional

Foto em artigo que, agora, diz que Ronda não irá estrear no boxe profissional

Em outra parte da publicação, o colunista Thomas Hauser fez críticas a Ronda mesmo antes de a luta começar. ''O corpo dela pareceu um pouco flácido quando ela entrou no ringue'', apontou Hauser.

''Ela pareceu exausta ao fim do primeiro assalto. Luta é uma profissão de tempo integral. Neste ano, [Ronda] fez bicos como modelo, atuou em filmes e viveu a vida de uma celebridade, além dos dramas com o namorado do momento e com sua mãe. É uma velha história, o campeão popular fica um pouco preguiçoso na academia, a intensidade de antigamente não está mais lá'', disparou Hauser.

Porém Hauser também elogiou a estratégia de Holly. ''Ela pareceu mais forte do que Ronda. Ela controlou a distância entre ela e Ronda com um belo jogo de pernas e um bom jab [golpe preparatório]. Isso, e sua postura canhota [com o braço direito à frente, o que confunde o adversário], permitiram que golpeasse com eficiência enquanto a luta se desenrolava com as duas em pé''.

A última palavra, porém, ficou com os leitores, que ironizaram a decisão da revista de colocar Ronda na capa, a segunda vez na história da publicação que uma mulher ocupou com destaque a frente da publicação.

''É irônico que sua garota da capa, que teve um texto de 8 páginas, foi derrotada por uma ex-boxeadora para quem vocês dedicaram um parágrafo. Com tantas boxeadoras do passado e do presente que vocês poderiam ter colocado na capa, vocês escolheram uma lutadora de MMA'', disparou o leitor Walter Zabicki.