Blog do Ohata

Após correr com tocha, Popó reitera desejo de lutar na Rio-16 com Pacquiao

Eduardo Ohata

''É como se eu já estivesse participando da Olimpíada'', definiu no fim desta tarde Popó, após conduzir a tocha olímpica hoje em Salvador. Ex-campeão mundial nas categorias superpena e leves, o baiano pede para participar dos Jogos do Rio, onde pela primeira vez os profissionais poderão competir, dependendo de decisão da Aiba (Associação Internacional de Boxe), no próximo dia 1º.

Popó conduz a tocha olímpica em Salvador

Popó conduz a tocha olímpica em Salvador

''Se o [ex-campeão profissional Manny ''Pacman''] Pacquaio participar da Olimpíada, quero participar também. Ninguém da seleção brasileira teria chance com ele. Não quero desmerecer ninguém, mas essa é a verdade'', explicou Popó, que conduziu a tocha no início da noite desta terça-feira a convite da Coca-Cola.

''A confederação [brasileira de boxe] precisa dar o valor a um tetracampeão de boxe [como eu]. Tem gente na seleção que vai a uma, duas, três, quatro olimpíadas sem resultado nenhum e a confederação insiste nos mesmos'', complementa.

A confederação já se manifestou a favor de Popó participar de uma seletiva interna para garantir sua vaga na seleção, caso a Aiba permita, de fato, a presença de profissionais na Olimpíada.

Durante sua carreira amadora, Popó não chegou a disputar a Olimpíada, por motivos financeiros.

O lutador tem como grande incentivador neste nova empreitada pelo empresário Armando Fernandes, dono da Monumento Sports, que o apoiava desde a época do amadorismo.

Popó mostra a tocha olímpica

Popó mostra a tocha olímpica

Popó cumprimenta a cantora Daniela Mercury

Popó cumprimenta a cantora Daniela Mercury