Blog do Ohata

Popó desiste de lutar por vaga olímpica após Pacquiao abrir mão de Rio-2016

Eduardo Ohata

O ex-campeão mundial Popó desistiu de lutar por uma vaga na seleção brasileira que disputará a Olimpíada do Rio-2016, após ser informado por este blog que o filipino Manny ''Pacman'' Pacquiao desistiu de competir nos Jogos Olímpicos.

''Não vou mais buscar vaga na seleção brasileira, meu interesse era enfrentar o Pacquiao'', justificou Popó, ex-campeão dos superpenas e dos leves. ''Minha participação nessa olimpíada será como comentarista de boxe da Globo [Sportv].''

A notícia de que Pacquiao desistiu de vez de participar da Olimpíada do Rio foi divulgada pelo jornalista Ryan Songalia, da versão online da tradicional publicação ''The Ring'', que cita como fonte a federação filipina de boxe, que havia garantido uma vaga nos Jogos do Rio para Pacquiao. O filipino afirmou que prefere focar sua atenção em sua carreira como político.

A possibilidade de Pacquiao participar dos Jogos motivou Popó a pedir uma vaga na seleção brasileira. A confederação brasileira havia se mostrado aberta à possibilidade.

A Aiba (Associação Internacional de Boxe) define no próximo dia 1º se profissionais poderão ou não participar da Olimpíada do Rio.