Blog do Ohata

Às vésperas da Rio-2016, Teliana defenderá título frente a dez top 50

Eduardo Ohata

Lideradas pela romena Irina Camelia, 27ª do mundo, dez tenistas classificadas entre as cinquenta melhores do ranking, participarão do Brasil Tennis Cup, disputado em Florianópolis e que termina no dia 5, às vésperas do início da Olimpíada do Rio. A lista, divulgada nesta terça-feira (21), inclui a campeã em duplas da edição deste ano de Roland Garros, a francesa Caroline Garcia, 32ª.

Na edição passada, não houve participação de  nenhuma entre as 50 mais bem ranqueadas.

Pela altitude e proximidade do mar, além do fato de a organização do evento ter optado pelas quadras mais lentas, a exemplo do que acontecerá na Olimpíada, o torneio é encarado como uma oportunidade de aclimatação para os Jogos do Rio. ''É um torneio preparatório para a Olimpíada, muitas jogadoras que participarão estarão na Rio-2016'', explica Rafael Westrupp, diretor da competição.

A atual campeã, a brasileira Telina Pereira, 88ª, defende o título da competição. Além dela, outra ex-campeã, a romena Monica Niculescu, 47ª, retorna para tentar o segundo título. A competição distribuirá US$ 250 mil em premiação.

Além de Irina, Caroline e Monica, as outras sete tenistas entre as 50 melhores que estarão em Florianópolis:

36ª – Jelena Ostapenko (LAT)

38ª – Yulia Putintseva (CAZ)

41ª – Laura Siegmund (ALE)

42ª – Lesia Tsurenko (UCR)

43ª – Monica Puig (PUR)

44ª – Annika Beck (ALE)

45ª – Timea Babos (HUN)