Blog do Ohata

De brigão de rua a profissional: R. Conceição e Top Rank anunciam acordo

UOL Esporte

Todd e Robson

Robson Conceição, medalha de ouro na Rio-2016, e Top Rank, empresa norte-americana promotora de lutas, estão oficialmente juntos. O contrato já havia sido assinado no final do mês passado, mas o anúncio oficial foi realizado apenas nesta sexta-feira (9), em um evento realizado em um hotel no Rio de Janeiro.

“Tive uma infância muito humilde. Aos 11, 12 anos, já ajudava em casa vendendo legumes, picolé, trabalhava como ajudante de pedreiro… Não queria ser boxeador, queria ser brigão de rua, como meu tio Roberto. O dia que eu não brigava na rua, voltava triste”, contou Robson ao comentar a nova mudança em sua carreira.

“Comecei a treinar com um amigo, descalço, as manoplas eram duas havaianas… Ia ao hospital fingindo estar machucado para enfaixar minhas mãos para treinar”, completou.

Agora profissional, Robson admite ter atingido sua meta e diz nem pensar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. “Já fui campeão militar, olímpico, bronze no Mundial… Não penso na Olimpíada mais, meu foco está todo no profissional agora”, foi claro.

Quem seguiu a mesma linha de pensamento foi Todd DuBoef, presidente da Top Rank. “Para mim, o capítulo olímpico está fechado. Mas deixo sempre nas mãos dele a decisão. Como ele disse, brigava na rua, ia ao hospital enfaixar a mão… Agora chegou a hora de ganhar dinheiro e pensar em sua família”, disse.

Sergio Batarelli, empresáio do brasileiro e também presente no evento, já inclusive confirmou a estreia de Robson. “Ele estreia em novembro, na preliminar de Manny Pacquiao vs. Jesse Vargas. Possivelmente, deve lutar de novo em janeiro e março. Acredito que em dois anos já poderá lutar por um título”, revelou.