Blog do Ohata

Copa Paulista estreia na TV a cabo e preencherá lacuna criada por data Fifa

Eduardo Ohata

A Fox Sports e a Federação Paulista de Futebol fecharam esta semana contrato pelos direitos de transmissão da Copa Paulista, competição do segundo semestre promovido pela FPF. Os duelos de volta das semifinais da copa ajudarão a preencher as lacunas na grade do canal durante a data Fifa da próxima semana.

Ajudou também a abrir espaço inédito para a competição o fato de hoje o mercado brasileiro contar com pelo menos cinco canais exclusivos de esporte na TV por assinatura (SporTV, ESPN, Fox Sports, Esporte Interativo e BandSports). Até agora a competição vinha sendo transmitida pelo canal da federação a FPF TV.

A primeira partida da competição a ser exibida no canal será entre São Caetano e a Ferroviária. Ainda estão na disputa o Rio Claro e a XV de Piracicaba. O ganhador da competição pode escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro.

Neste ano a copa, que no passado teve jogos exibidos pela Rede Vida (UHF), teve ainda a participação de times como São Paulo, representado por sua equipe sub-20, e Santos, com atletas do time sub-23.