Blog do Ohata

‘Não há risco para utilização da Arena Corinthians’, diz Ministério Público

Eduardo Ohata

O Ministério Público de São Paulo não encontrou irregularidades após vistoriar a Arena Corinthians que levem a crer que o estádio possa desabar ou corra risco de deslizar para a Radial Leste. A vistoria em Itaquera aconteceu no último dia 9.

''A Promotoria de Habitação e Urbanismo da Capital esclarece que foi realizada vistoria no Estádio Arena Corinthians pelos técnicos do Centro de Apoio à Execução do Ministério Público, que concluiu que 'não há risco para a utilização do estádio, assim como para o estacionamento' para a realização de eventos esportivos e de natureza diversa'', confirmou, de forma oficial, o Ministério Público.

A ''Folha de S.Paulo'', assim como o Blog do Juca, publicaram, há poucos dias, matéria intitulada ''Corinthians encontra vazamento em Itaquera e teme deslizamento''.

O próprio presidente corintiano, Roberto de Andrade, demonstrara durante entrevista coletiva estar preocupado com a situação e com o bem-estar de torcedores e frequentadores. Ele chegou a questionar a Odebrecht, que afastou riscos.

O engenheiro da Odebrecht Ricardo Corregio, responsável pela área de contratos com a Arena Corinthians, havia explicado que ''os episódios que voltaram à tona agora se referem a um vazamento de água de fevereiro de 2015 e à erosão de uma canaleta em janeiro deste ano, os quais já foram sanados e não são correlatos. A defesa civil e o Crea podem atestar o que estou falando''.