Blog do Ohata

Globo não punirá Chapecoense e Atlético-MG por W.O. duplo no fim de semana

Eduardo Ohata

A Globo não exercerá a cláusula que lhe dá o direito de punir com multa os clubes que deixarem de participar de jogos de competições das quais tem direito no caso de Chapecoense e Atlético-MG, que se enfrentariam na rodada final do Brasileiro neste final de semana.

A decisão da Globo aconteceu por conta do ''caráter absolutamente específico e atípico desta decisão [dos clubes]'', após a queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense, dirigentes e jornalistas para o jogo de ida da Sul-Americana.

O contrato dos clubes com a Globo prevê, inclusive, multa no caso de uma equipe não colocar em campo a sua equipe titular.

Porém em algumas situações específicas, a emissora também ''levanta'' essa cláusula. Por exemplo, no caso de um time priorizar a Libertadores no lugar de uma competição nacional, onde não ocupa o topo da tabela.

Como a partida entre Chapecoense e Atlético-MG não irá acontecer, não contará com uma equipe de transmissão, mas a Globo/Globosat destacou uma equipe de reportagem que farão entradas ao vivo no SporTV e gravarão para os noticiários do canal.

Será explicado porque os times tomaram essa decisão e suas respectivas situações na competição.

Essa é uma das três partidas que terão cobertura no fim de semana na Globo.

* Colaborou Fabio Aleixo