Blog do Ohata

F. Melo receberá de acordo com produtividade que mostrar no Palmeiras

Eduardo Ohata

O meia Felipe Melo, 33, que está próximo de acordo com o Palmeiras para o Paulista e Libertadores, aceitou a inclusão de uma cláusula em seu futuro contrato que prevê que o ganho mensal do jogador dependa de sua produtividade, onde terá que atingir uma série de metas para ganhar mais.

Na negociação que está perto de ser fechada, o jogador recebeu a garantia de que receberá cerca de R$ 350 mil mensais fixos, mas dependendo de seus próprios esforços, esse valor pode aumentar, e muito, com a inclusão das luvas e bonificações complementares.

O contrato de produtividade oferece prêmios com base em metas atingidas pelo clube e jogadores. Entra no cálculo de quanto receberá as luvas recebidas para assinar, a regularidade de participação nas partidas disputadas e eventuais conquistas de títulos, por exemplo.

Facilitou o desfecho da negociação com o Palmeiras o fato de o jogador ter conseguido em sua saída da Inter de Milão o pagamento de uma remuneração, um colchão financeiro que garante ao meia a manutenção de seu padrão de vida, mesmo recebendo menos no clube do Parque Antarctica, segundo informou ao blog uma fonte ligada às negociações.

Durante as tratativas, dirigentes do Palmeiras ressaltaram a estrutura com a qual o clube conta, o ambiente e também os planos de o time disputar o Mundial de clubes no final do ano.

Além de ter participado da Copa do Mundo de 2010 pela seleção, o meia também passou pela Juventus, Galatasaray e Inter de Milão.

No fim do ano passado, o meia chegou a ''namorar'' com o Flamengo, mas as negociações não avançaram.

Além de Felipe Melo, o Palmeiras já havia anunciado as chegadas de Guerra, Raphael Veiga, Hyoran, Michel Bastos e Keno.