Blog do Ohata

Carlinhos vira herói da Copinha, mas clube espera dinheiro do Corinthians

Eduardo Ohata

O atacante Carlinhos foi artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo de juniores, já se fala de oportunidade na equipe principal, mas cartolas do Novorizontino, time que revelou o jogador, reclamam que o clube do Parque São Jorge ainda não deu um centavo por ele.

''O Corinthians ainda não pagou nem um real por ele'', resume Marcelo Barbarotti, diretor de futebol do Novorizontino. ''Fizemos um contrato, a coisa não funcionou, depois fizemos um adiantamento, mas até agora nada de pagamento. Estávamos até pensando em aproveitar o Carlinhos no Campeonato Paulista, mas esperamos por uma solução boa para os dois clubes.''

O Corinthians adquiriu junto ao Novorizontino 50% dos direitos federativos do jogador, com a opção de compra de mais 20% até dezembro de 2018. O restante permaneceria com o clube do interior.

O cartola reclama justamente do não-pagamento das parcelas referentes aos primeiros 50%.

''Agora [a qualidade do jogador] ficou evidente depois da participação dele na Copinha'', argumenta Barbarotti. ''Espero que agora o Corinthians nos procure e acerte para mantermos nosso bom relacionamento.''

Carlinhos foi decisivo na vitória desta quarta-feira sobre o Batatais, que deu o título ao Corinthians, ao marcar o primeiro gol da partida.

Procurado pelo blog, o Corinthians informou que verificará a situação tão logo possível nesta quinta-feira.