Blog do Ohata

Palmeiras e Crefisa acertam termos e assinam contrato nos próximos dias

Eduardo Ohata

Palmeiras e Crefisa concordaram com as bases da renovação do contrato de patrocínio, durante almoço em um restaurante badalado de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira.

O contrato prevê pagamentos de R$ 80 milhões anuais, fora os R$ 30 milhões já investidos em jogadores, pagamento de ''bichos'' por conquistas nas competições em que o clube do Parque Antarctica participar, e duração de dois anos.

Os termos serão encaminhados para os departamentos responsáveis para ajustes financeiros, como datas de pagamento e outros detalhes, o blog apurou com fonte ligada a influente dirigente.

O contrato venceu no último dia 21, mas há uma cláusula que concede prazo de 30 dias para as partes estudarem o documento.

A antecipação tem como objetivo garantir a ambas as partes tranquilidade no momento.

A candidatura de Leila Pereira, dona da Crefisa, a uma cadeira no conselho deliberativo do clube se tornou o centro de uma polêmica.

Ao deixar o posto, o presidente Paulo Nobre orientou pela impugnação da candidatura de Leila Pereira. Um dos principais argumentos é o de que não teria tempo suficiente como sócia para concorrer ao cargo.

Mas Leila é bancada pelo ex-presidente Mustafá Contursi, que ironicamente também foi padrinho político de Nobre, e que no evento eleitoral de Leila, na última quarta-feira, teceu elogios a Nobre.

Tratou-se, provavelmente, de uma tentativa de apaziguar os ânimos.

A eleição está marcada para o próximo dia 11.