Blog do Ohata

Vampeta é chamado por tribunal para explicar fala sobre 50 gatos na Copinha

Eduardo Ohata

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol convocou o ex-jogador Vampeta a comparecer amanhã para prestar esclarecimentos sobre a sua declaração de que ''pode ter certeza de que tem mais de 50 gatos que jogaram a Copa São Paulo''.

A polêmica declaração de Vampeta aconteceu durante sua participação no programa ''Bate Bola'', da ESPN Brasil, quando era discutida a contratação do jogador Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, 22, que se passou pelo primo Brendon, 19, para ganhar condições para disputar a Copinha pelo Paulista. O jogador foi chamado por Vampeta para o Audax, clube do qual é presidente.

''Que [o que aconteceu com Heltton] fique de exemplo também para os outros que vão fazer, e que fazem, que são gato e cachorro na Copa São Paulo. São 120 clubes, pode ter certeza que tem mais de 50 gatos que jogaram a Copa São Paulo'', declarou o ex-jogador.

A lebre levantada por Vampeta ganhou repercussão na mídia e acabou por chamar a atenção de um procurador do TJD. Ele decidiu convocar Vampeta para inquiri-lo sobre a suposta proliferação de gatos.

O blog entrou em contato com dirigente do Audax, que disse não ter informações e instruiu a entrar em contato direto com Vampeta. O jogador não respondeu mensagens ou recados.