Espectador prefere jogo do Barça ao do título do Real e Fox Sports lidera
Eduardo Ohata
O público brasileiro preferiu prestigiar a partida em que o Barcelona superou o Eibar, levando o Fox Sports à liderança na TV paga no horário entre homens entre 18 a 49 anos, no último domingo, entre 14h55 e 17h.
O canal capturou 1,17% da audiência, enquanto a ESPN Brasil, que exibia o jogo entre Real Madrid e Málaga, que valeu o título do Espanhol, marcou 0,93% de audiência.
O argentino Messi se destacou na vitória de virada do Barcelona, que venceu por 4 a 2. O time de Neymar fez 3 gols em um intervalo de 13 minutos.
Com a vitória sobre o Málaga, o Real chegou a 93 pontos e conquistou o título.
No mesmo período, o SporTV registrou0,25%, enquanto exibia um programa gravado e o primeiro tempo da partida Atlético-GO x Flamengo, pelo Brasileiro.
O levantamento foi realizado no PNT (Painel Nacional de Televisào), que abrange 15 regiões metropolitanas do país.
De acordo com dados do Kantar IBOPE Media, com a transmissão da partida, o Fox Sports ficou em primeiro lugar isolado entre todos os canais esportivos da TV fechada, ultrapassando também emissoras abertas, como Band e RedeTV!.