Blog do Ohata

Globo nega ter pedido alteração de data que Santos alegou ser represália

Eduardo Ohata

A Globo foi pega de surpresa com a alegação de cartolas do Santos de que a alteração da data da partida contra o Fluminense, do dia 13 (domingo), para a noite do dia 14 (segunda), se tratou de represália por conta da partida entre Santos e Flamengo, segundo fontes ligadas ao grupo Globo informaram ao blog.

Os relatos de fontes ligadas à emissora ao blog dão conta não apenas de que a Globo não foi responsável pelo pedido de alteração, como também de que o pedido de mudança de data teria partido do próprio clube.

Cartolas e conselheiros do Santos viram na mudança retaliação pelo episódio envolvendo o repórter da Globo Eric Faria e alegaram que a alteração prejudicou ação de dia dos pais que seria promovida como ''Paternidade Alvinegra'', com ações voltadas para a família.

Se Globo e Santos afirmam não ter pedido a alteração, a informação dada pela CBF não lança muita luz sobre a questão. A confederação informou ao blog que o pedido partiu da Diretoria de Competições, Globo e Santos.

Outro fator de tensão entre Santos e Globo é o fato de o clube da baixada ter fechado contrato do Brasileiro a partir de 2019 com o Esporte Interativo, com quem a Globo disputa dos direitos do Nacional.