Blog do Ohata

Pela terceira semana seguida, Neymar e PSG lideram audiência na TV paga

Eduardo Ohata

A goleada do PSG sobre o Toulouse, no último domingo, com gols de Neymar, deu ao SporTV a liderança absoluta de audiência no horário pela terceira semana consecutiva.

O canal alcançou 2,7 milhões de pessoas, segundo levantamento do Kantar Ibope, que teve como base o universo total de assinantes da TV paga sintonizados no horário da partida.

A ESPN, ao exibir a mesma partida, foi o segundo canal de esporte mais assistido no mesmo período.

Em segundo lugar na audiência geral ficou o canal de filmes Space, seguido por ESPN, o infantil Cartoon Network e um segundo canal de filmes, o Megapix.

Na estreia de Neymar, o SporTV já registrara a melhor audiência entre todos os canais por assinatura ao exibir jogo do PSG, assim como na partida de abertura do Francês, contra o Ameins, logo após Neymar fechar com o clube francês.

SporTV e ESPN exibirão todos os jogos do Francês na temporada. A Globo, inclusive, pensou em transmitir a estreia de Neymar na TV  aberta. Mas até o momento não exibiu nenhum jogo e tampouco o fará nesta sexta (25), quando o PSG enfrentará o Saint-Étienne.

A agência BEin, que representa os direitos do Francês, avisou o mercado de que não lançaria seu leilão até que a transferência de Neymar estivesse concretizada.