Blog do Ohata

Medalhistas olímpicos do Brasil negociam com a Globo. E podem entrar no PPV

Eduardo Ohata

O pugilista brasileiro Robson Conceição (Crédito: Frank Franklin II/AP)

Há um plano em curso para que as lutas do campeão olímpico Robson Conceição e do medalhista Esquiva Falcão sejam transmitidas com exclusividade pelo sistema de pay-per-view (PPV) a partir do ano que vem.

As negociações envolvem a empresa que promove a carreira da dupla, a norte-americana Top Rank, e o Grupo Globo.

Apesar de toda a comoção gerada pela transmissão do duelo entre Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor no fim de semana, as transmissões dos combates dos brasileiros teriam diferenças cruciais, a começar pelo preço dos pacotes de pay-per-view.

Se May-Mac custou R$ 89,90, as lutas dos brasileiros sairiam por um preço bem mais em conta. É discutido um valor na casa dos R$ 20.

Outra diferença é que suas programações não seriam oferecidas gratuitamente para os assinantes do canal Combate que assistiram gratuitamente a luta entre Mayweather e McGregor como uma cortesia.

Além das apresentações dos brasileiros, as ''superlutas'' promovidas pela Top Rank também seriam oferecidas em pay-per-view. Combates como a revanche entre o filipino Manny Pacquiao e o australiano Jeff Horn, pelo título da OMB, por exemplo.

As programações regulares continuariam sendo exibidas pelo SporTV.

O contrato entre as partes valem até o fim deste ano. As discussões estão no departamento financeiro do Grupo Globo.

Além das lutas de MMA, a Globosat também oferece outros produtos em pay-per-view, como os estaduais e o Brasileiro de futebol e o reality Big Brother Brasil, além de filmes.

Robson Conceição projeta título mundial em 2018