Blog do Ohata

Globo procura parceiro para a Copa e deve ficar sozinha no Paulista-2018

Eduardo Ohata

A Globo desistiu de buscar no mercado um parceiro na TV aberta para dividir a transmissão do Paulista de 2018, o blog apurou. Por conta da crise financeira que o país atravessa, é forte a tendência de a emissora exibir sozinha a edição do ano que vem do Estadual.

Na temporada passada, a emissora procurou até o último momento outro canal na TV aberta com quem dividir custos de direitos e produção. Além da Band, sua parceira de longa data, também ofereceu os direitos de transmissão a outras emissoras de TV aberta.

A Band este ano exibiu partidas da Champions e Copa das Confederações, ambas competições sublicenciadas da emissora carioca. No caso da competição de seleções, o acordo foi mutuamente benéfico, pois o contrato previa uma quantidade mínima de partidas a ser exibidas na TV aberta que não poderiam ser acomodadas na grade pela Globo.

Na Globo, o raciocínio é o de que o Paulista não deixa de ser uma propriedade valiosa. Para abrir mão da exclusividade, só se o valor oferecido por outra TV realmente valer a pena.

Globo e Band ainda negociam os direitos da Copa do Mundo, pois haveria tempo hábil para a emissora paulista levar ao mercado publicitário um plano comercial. A Globo sinalizou que está aberta a falar com outros parceiros em potencial sobre propriedades relacionadas à Copa.

Na TV por assinatura, a Globo fechou direitos da Copa do Mundo com o Fox Sports.