Blog do Ohata

Após polêmica, Conselho Mundial ordena tira-teima de Canelo-Golovkin

Eduardo Ohata

Após a polêmica em torno da luta de boxe entre Saul ''Canelo'' Golovkin e Gennady Golovkin, o Conselho Mundial de Boxe ordenou nesta segunda-feira (2) uma revanche imediata entre o mexicano e o cazaque.

Golovkin (dir.) atinge golpe em Canelo
AFP

A dupla se enfrentou em uma superluta no mês passado que tinha em jogo os principais cinturões dos médios, uma das divisões mais glamourosas do boxe.

O anúncio da revanche imediata foi feito pelo presidente do CMB, Mauricio Sulaiman, durante a abertura da convenção do CMB, em Baku, no Azerbaijão. A luta entre Canelo e Golovkin foi marcada por muita polêmica, especialmente após uma das juradas ver a vitória por larga margem de Canelo, contratado da promotora do combate, a Golden Boy Promotions, do ex-campeão Oscar de la Hoya.

O ''imediata'' não quer dizer que a revanche deve acontecer este mês ou no próximo, mas que nenhum dos dois lutadores poderá aceitar outro combate antes de um enfrentar o outro.

O CMB é a principal entidade do boxe profissional. Golovkin é campeão pelo conselho, AMB e FIB. Se desrespeitar a decisão do CMB, Golovkin corre risco de ser destituído.

Canelo é reconhecido como campeão pela publicação ''The Ring''.