Blog do Ohata

Champions adia leilão por direitos de TV após detectar concorrência forte

Eduardo Ohata

A Champions adiou para o início do ano que vem o leilão dos seus direitos de TV, após ter sinalizado que o mesmo aconteceria ainda este ano. O motivo identificado pelo mercado é o de que representantes da Champions preferem ver passar o leilão da Libertadores.

Como a Libertadores desperta um grande interesse de todos os canais, na TV aberta e fechada, a chance de que as emissoras optem por não investir pesado antes de a definição dos direitos da competição continental é grande. Executivos de emissoras brasileiras comentaram na semana que passou com pessoal ligado à Champions que a prioridade no momento é a Libertadores, o blog apurou.

Um dos principais interessados em potencial, a Globo, acaba de fazer um investimento considerável com a aquisição dos direitos de um pacote de 37 jogos da seleção até 2022. Além da Libertadores, o Mundial de Clubes e alguns europeus estão na mira das emissoras.

A Globo transmite os jogos da Champions na TV aberta brasileira, sublicencia partidas à sua tradicional parceira, a Band, e o Esporte Interativo tem os direitos na TV por assinatura. O contrato em vigor contempla até a atual temporada 2017/18.