Blog do Ohata

Ministério Público pedirá torcida única em derbys de Ponte Preta e Guarani

Eduardo Ohata

Como uma consequência direta do episódio de invasão de campo na derrota da Ponte Preta para o Vitória, neste domingo (26), o Ministério Público de São Paulo pedirá junto à CBF, à Federação Paulista de Futebol e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que os derbys com o Guarani sejam disputados com torcida única. Também são esperadas medidas da parte do Ministério Público de Campinas.

''Tomaremos providências visando garantir a segurança e o conforto do torcedor. Posso adiantar que, uma das medidas [diante da agressividade da torcida da Ponte] serão jogos de torcida única entre Ponte Preta e Guarani'', afirma Paulo Castilho, promotor de Justiça de São Paulo. Há possibilidade de as equipes se enfrentarem na Série B do Brasileiro de 2018.

''Outras medidas serão estudadas, posso pleitear junto ao doutor Ronaldo [Piacente], presidente do STJD e do doutor [Felipe] Bevilacqua, procurador geral, que a Ponte jogue sem sua torcida em partidas como visitante em competições nacionais'', complementa Castilho.

Este ano a torcida da Ponte Preta já protagonizara um episódio de agressão a jogadores do time na chegada no aeroporto após derrota para a Chapecoense.