Blog do Ohata

Promotor de brasileiro campeão olímpico dispara contra Globo após impasse

Eduardo Ohata

Todd DuBoef, presidente da Top Rank, firma que promove as carreiras dos medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão, diz estar ''desapontado'' com o Grupo Globo e afirma ter alternativas para no futuro levar as lutas dos atletas ao público brasileiro. A Top Rank chegou a promover no passado os combates de campeões como Muhammad Ali, Oscar de la Hoya e Floyd Mayweather Jr.

Um impasse entre Top Rank e o Grupo Globo tirou da TV o combate da noite desta sexta (16) do campeão olímpico Robson Conceição. Todas as lutas do brasileiro haviam sido transmitidas, até agora, pelo canal SporTV, braço esportivo do grupo na TV por assinatura.

''Tínhamos [Top Rank e Globo] um comprometimento de parceria, fiz um investimento no Robson Conceição [com o pagamento de bônus em dinheiro para assinatura do contrato], estou desapontado, mas não vou ficar chorando'', explicou ao blog DuBoef, ao ser questionado porque não procurou outra emissora para exibir as lutas. ''Tenho à disposição os recursos necessários para garantir que os fãs brasileiros não serão privados de acompanhar a carreira de seus heróis olímpicos, posso lançar mão das mídias sociais, como o Facebook, ou outra tecnologia para transmitir os futuros combates da dupla.''

O executivo, porém, não deixou claro se especificamente o combate da noite desta sexta seria disponibilizado por meio do Facebook.

Segundo o Grupo Globo, o que aconteceu foi que não houve tempo hábil para o contrato com a Top Rank, que venceu no fim do ano passado, ser renegociado e eventualmente renovado. O grupo afirma que há interesse da parte deles em uma renovação de contrato, mas que negociações fora do contexto de um contrato de longa duração são complicadas. Um exemplo foram os amistosos da seleção que foram exibidas pela TV Cultura (aberta), TV Brasil (fechada) e UOL (internet), quando Globo e CBF não chegaram a um acordo.