Blog do Ohata

Pivô de suposto caso de cambismo no Palmeiras isenta Mustafá e a si mesma

Eduardo Ohata

Em depoimento à polícia, Eliane Guimarães, pivô do suposto caso de comercialização ilegal de ingressos da patrocinadora Crefisa, isentou a si mesma e ao ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi de ter cometido qualquer irregularidade, o blog apurou.

A investigação previa só mais o depoimento de Eliane, já que outros envolvidos, incluindo Mustafá e a dona da Crefisa, Leila Pereira, já haviam sido ouvidos. Mas após a oitiva de Eliane, na manhã desta terça (20), autoridades policiais optaram pela continuidade do inquérito. Assim, novas testemunhas serão convocadas a depor na 5ª Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância no Esporte, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O caso é conduzido pelo delegado Sergio Alves.

Em depoimento na 5ª DP, Mustafá se esquivou de elo com a associada, ao explicar que suas cotas de ingressos eram previamente separadas pela Crefisa em envelopes separados. Como são ingressos marcados como ''cortesia'', a venda de tais bilhetes é proibida.

Após a divulgação do caso de suposto cambismo, Mustafá foi alvo de críticas da ex-afilhada política Leila Pereira. A dupla está rompida.

Cartolas do Palmeiras pretendem aproveitar o depoimento de Eliane à polícia no processo que corre internamente no clube. Depois de concluído, o parecer da comissão será encaminhada ao conselho deliberativo e passará por seu crivo.