Blog do Ohata

Mustafá fala ao comitê que investiga cambismo, e caso vai para o conselho

Eduardo Ohata

O ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi foi ouvido pela comitê de sindicância que investiga o suposto caso de cambismo com ingressos oriundos da Crefisa e, independente da conclusão do grupo, foi decidido que ele será encaminhado ao conselho deliberativo.

O teor do depoimento de Mustafá foi o de que é inocente e que os ingressos que recebeu da cota da patrocinadora do clube foram distribuídos a conselheiros e sócios do Palmeiras gratuitamente, o blog apurou. Mais ou menos o que já havia declarado à polícia.

Da primeira vez em que foi convocado pelo comitê, em meados de dezembro, Mustafá não se pronunciou. Ele alegou que falaria apenas após prestar esclarecimentos às autoridades policiais. Essa foi a primeira vez que falou sobre o caso a conselheiros do clube.

O presidente do conselho deliberativo, Seraphim del Grande, ao ser informado pelo blog da decisão de o relatório ir para o órgão que preside, explicou que quem decidirá por uma eventual penalidade a Mustafá será o comitê de sindicância, mas que se este decidir que não há provas para condenar o ex-presidente, Seraphim se limitará a mostrar o relatório aos membros do conselho.

Aliados do ex-presidente viram na decisão de encaminhar o caso para avaliação do conselho deliberativo, independente da conclusão do comitê, uma tentativa de desgastar a imagem de Mustafá, ao alegar que já houve casos que não chegaram ao conselho deliberativo.

Segue a investigação do caso pela polícia. O depoimento mais recente à polícia foi o do marido da pivô do caso, Eliane Guimarães.