Blog do Ohata

Firma de telecatch libera vídeo de treino de Ronda Rousey e entusiasma fãs

Eduardo Ohata

A firma de telcatch WWE divulgou nesta sexta-feira (23) um vídeo com cenas de treinamento da ex-campeã do UFC Ronda Rousey.

O vídeo, de curta duração, gravado no Centro de Performance da WWE, em Orlando, na Flórida, mostra Ronda ensaiando sobre o ringue um combate com outra atleta, enquanto uma terceira mulher faz as vezes de árbitra, chegando a iniciar uma contagem no momento em que Ronda ameaça ''pinar'' (manter a rival com as costas coladas na lona durante três segundos) a adversária.

Apesar de durar poucos segundos, é possível notar vários elementos de uma luta de telecatch, com as quais Ronda terá de se acostumar daqui para a frente, inclusive as ''manhas'' para derrubar e atirar as adversárias ao chão sem machucá-las de verdade, a teatralidade sobre o ringue, e a tentativa de sua rival de ''esfriar a luta'' rolando sob a última corda para fora do ringue.

A WWE também divulgou um segundo vídeo, gravado no CT, de uma sessão de ''sparring'' de Ronda com a amiga Shayna Baszler, outra ex-atleta de MMA que está sob contrato com a WWE. Shayna acaba ''batendo'' após ser pega em uma chave-de-braço.

A reação dos fãs do telecatch e também entusiastas do MMA foi em sua maioria de entusiasmo, com muitos encorajando Ronda em sua nova carreira. ''Eu amo sua dedicação e como ela está se esforçando para aprender'', elogiou um internauta na conta do Twitter da WWE. ''Ela vai arrebentar na Wrestlemania [evento onde fará sua estreia], é a melhor luta do card até agora'', comemorou outro.

Mas houve espaço também para várias críticas. ''Se ela vem treinando [para o telecatch] há anos, este vídeo não é nada encorajador'', disparou na mídia social um internauta, que logo foi rebatido por outro: ''É apenas um vídeo, espere até a Wrestlemania para julgá-la''.

Em sua estreia, no principal show da WWE no ano, o Wrestlemania, a ex-medalhista olímpica de judô fará dupla com o campeão olímpico de luta greco-romana Kurt Angle, em um duelo de duplas mistas contra Stephanie McMahon, filha do dono da WWE, que fará dupla com seu marido, o lutador Triple H, diretor na empresa. Que dois executivos da WWE estejam dispostos a participar da luta com Ronda é um indicativo de o quão valorizada sua presença é pelos colarinhos brancos da empresa.