Blog do Ohata

Rivais usam corpo de Ronda Rousey para quebrar mesa em evento de telecatch

Eduardo Ohata

No último evento promocional para sua estreia oficial no telecatch, a ex-campeã e estrela do UFC Ronda Rousey foi arremessada pela rival Stephanie McMahon sobre uma mesa posicionada sobre o ringue, atravessou o móvel e o deixou em pedaços (confira o vídeo acima). A ação aconteceu durante um segmento do programa semanal ''Raw'', na Phillips Arena, de Atlanta, nesta segunda-feira (2), com transmissão ao vivo pela TV.

O segmento imitava um debate, mediado pelo ex-apresentador da ESPN Jonathan Coachman, do qual participavam Ronda, seu parceiro no desafio de duplas mistas no próximo domingo, o campeão olímpico de luta greco-romana Kurt Angle, Stephanie, que é filha do dono da empresa de telecatch WWE, e seu marido e parceiro no desafio, Triple H, que é lutador e também diretor da WWE.

Tratou-se de uma ''vingança'' de Stephanie, rival de Ronda na estreia de Ronda no próximo domingo (8), no principal evento de telecatch do ano, a Wrestlemania, cuja edição deste ano acontece em Nova Orleans. Há algumas semanas, durante cerimônia de assinatura de contrato com a WWE, Ronda lançou Triple H sobre uma mesa, fazendo-o atravessar o móvel. Ronda tentava repetir a ação quando foi impedida por Stephanie nesta segunda.

O script do segmento desta segunda-feira ''dialogou'' com a história real de Ronda, quando Stephanie lembrou de ''como Ronda costuma lidar com derrotas'', uma clara referência ao fato de a ex-campeã do UFC ter chegado a esconder o rosto no aeroporto de Los Angeles após perder o título do UFC por nocaute para a compatriota Holly Holm.