Blog do Ohata

Sinônimo de valentia no MMA, Fabio Maldonado retomará carreira no boxe

Eduardo Ohata

Conhecido por sua coragem dentro dos cages de MMA, Fabio Maldonado decidiu retomar a carreira como boxeador profissional, na qual está invicto com 25 vitórias, 24 por nocaute. O paulista, porém, não pretende abrir mão do MMA, pois ''é o que paga as contas''.

O paulista diz que foi procurado por um grupo que o sondou para um combate com Oscar Rivas, um peso-pesado colombiano que está invicto com 23 vitórias. Ele também aponta que o promotor da promoção russa de MMA Fight Nights Global, do qual é campeão meio-pesado, é amigo do empresário do boxeador russo Denis Lebedev, campeão cruzador pela Associação Mundial de Boxe.

Maldonado tem luta de MMA prevista para o próximo dia 19, contra Nikita Krylov, na qual defenderá o cinturão da Fight Nights Global, em um evento que sofreu duas mudanças de data. ''Decidi que vou voltar a boxear, apesar de que não posso deixar de lutar MMA, que é o que paga as minhas contas'', justifica Maldonado. ''O ideal é que saia alguma luta de boxe logo depois dessa de MMA, para aproveitar o condicionamento, não preciso adaptar o estilo, porque no próprio MMA eu já uso muito o boxe.''

Em sua principal luta no MMA, Maldonado perdeu uma decisão majoritária (um dos jurados viu empate) para o peso-pesado Fedor Emilianenko, em uma luta cujo resultado gerou polêmica, já que muitos acharam que Maldonado venceu. No último fim de semana, no Bellator, a lenda russa precisou de apenas 48 segundos para nocautear o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC Frank Mir.

''Fiquei feliz por ele [Fedor], mas o resultado ajuda também [indiretamente] a minha carreira'', festeja Maldonado.