Blog do Ohata

Rede TV! fecha contrato para exibir partidas da Premier League na TV aberta

Eduardo Ohata

A Rede TV! fechou contrato para exibir partidas da Premier League na TV aberta. A informação foi revelada pelo ''Meio & Mensagem'' e confirmada pelo blog.

O blog apurou que o acerto de exclusividade na TV aberta contempla um ano de sublicenciamento, com a exibição de uma partida por semana, e que começa a valer na temporada 2018/2019. A primeira rodada do Campeonato Inglês está prevista para o fim de semana do dia 11 de agosto.

Para a Rede TV! garantir o direito de exibir partidas do campeonato, foi fechado um acordo de sublicenciamento com a ESPN do Brasil, que renovou em junho do ano passado por cinco anos os direitos para todas as mídias no território brasileiro do badalado Campeonato Inglês.

A Rede TV! tinha, até o ano passado, os direitos da Série B do Brasileiro, mas acabou não renovando. A emissora mantém em sua grade outras atrações esportivas, como a Superliga de vôlei.

A Premier League é o principal campeonato para a ESPN no Brasil. Trata-se do torneio com maior audiência da emissora. O Espanhol registra os maiores ''picos'', especialmente quando se enfrentam Barcelona e Real Madrid, mas como é um torneio compartilhado com a Fox Sports, na média o Inglês, exclusivo da ESPN, ainda registra a maior audiência.

Além da atraente qualidade técnica do torneio, operacionalmente a Premier League é encarada como um bom investimento pelos canais de esporte da TV por assinatura. Como muitas partidas são disputadas em horários alternativos, que não encavalam com partidas de outros europeus ou com os do Brasileiro, eles são encarados como boa alternativa para preencher as grades.