Blog do Ohata

Ronda dribla suspensão, interfere e apanha com golpes de vara de bambu

Eduardo Ohata

A ex-campeã e estrela do UFC, Ronda Rousey, driblou a suspensão que recebeu na firma de telecatch WWE, interferiu na luta da campeã  feminina Alexa Bliss, atacou uma lutadora e foi castigada com golpes aplicados com vara de bambu, na noite de domingo (15). Foi durante o evento especial ''Extreme Rules'', no qual não há desqualificação e o uso de objetos como ''armas'' é permitido, em Pittsburgh (EUA).

Há menos de um mês, Ronda havia sido suspensa pela empresa de telecatch WWE justamente por ter atacado em 18 de junho o gerente-geral Kurt Angle, árbitros e Alexa durante uma edição do programa semanal ''Raw'' por a campeã ter lhe custado a chance de ganhar o título feminino. Ela ''driblou'' a punição imposta pela WWE ao comprar um ingresso para assistir à beira do ringue ao lado do marido e lutador do UFC, Travis Browne, a defesa de título de Alexa frente à desafiante Nia Jax.

Antes mesmo do início da luta, as câmeras focalizavam Ronda que, em determinado momento, ao ver a amiga Natalya, que escoltou a desafiante ao ringue, ser atacada por Alexa e pela também lutadora Mickie James, saltou a barricada que separava o público do ringue (vídeo acima), sob os gritos entusiasmados do público que repetia em coro seu nome, ''Ronda Rousey, Ronda Rousey'', e salvou a colega.

Momentos depois, Ronda foi castigada por Mickie com golpes de vara de bambu, daquelas usadas nos treinos de kendô.

De nada adiantou a interferência de Ronda, pois Alexa conseguiu retornar ao ringue e manteve o cinturão. Após o fim da luta, Ronda manteve-se encarando a ainda campeã de maneira desafiadora. O resultado provavelmente selou um duelo entre Ronda e Alexa no evento ''SummerSlam'', previsto para 19 de agosto, em Nova York.

Ronda participou de apenas duas lutas desde sua aparição no evento ''Royal Rumble'' em janeiro, embora sua presença tenha sido frequente nas edições semanais do ''Raw'' e em eventos não-televisionados, até mesmo durante a sua ''suspensão''.

(Alerta de spoiler) Os shows de telecatch seguem um script e os resultados são pré-determinados.