Blog do Ohata http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br Cobertura de esportes olímpicos, lutas, bem como na garimpagem de histórias saborosas do esporte. Sat, 29 Apr 2017 07:00:22 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Para Ministério Público e Procon, Atletiba polêmico ainda não terminou http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/29/para-ministerio-publico-e-procon-atletiba-polemico-ainda-nao-terminou/ http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/29/para-ministerio-publico-e-procon-atletiba-polemico-ainda-nao-terminou/#comments Sat, 29 Apr 2017 07:00:22 +0000 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/?p=6074 O polêmico Atletiba, previsto para 19 de fevereiro e adiado para 1º de março, é investigado pelo Ministério Público e Procon do Paraná. Neste domingo, praticamente dois meses após a polêmica, os clubes voltam a se enfrentar, pelas finais do Paranaense.

Os documentos referentes ao episódio já estão nas mãos de autoridades das duas entidades, que buscam o responsável para a não-realização da primeira partida. Elas entendem que houve prejuízo para os torcedores que compareceram ao estádio e que não puderam acompanhar a partida, válida pela primeira fase do Campeonato Paranaense.

“Há, efetivamente, um procedimento aberto. O Ministério Público do Paraná recebeu as informações dos envolvidos e agora está analisando os documentos”, informa, por meio de nota, o Ministério Público do Paraná. “Em suma, os clubes culpam a federação, que por sua vez responsabiliza os clubes. Este é o atual estado do procedimento: recebidos os documentos solicitados pelo Ministério Público do Paraná, o caso está sendo analisado.”

O Procon, por sua vez, além de confirmar a investigação, acrescenta que divulgará um parecer “em breve”.

“… A investigação preliminar instaurada em faze da Federação Paranaense de Futebol, bem como dos clubes Atlético-PR e Coritiba está sendo analisada pela divisão jurídica deste departamento, que em breve proferirá parecer concluindo pela responsabilização ou não de algum ou de todos os envolvidos…”, informou, também por meio de nota, o Procon-PR.

Segundo o órgão, se de fato for identificado um ou mais culpados, o valor da multa pode chegar a R$ 8 milhões.

A polêmica envolvendo o Atletiba surgiu quando o confronto previsto para o dia 19 de fevereiro foi adiado para 1º de março.

A Federação Paranaense de Futebol alegou que havia no gramado profissionais que não haviam feito o pedido de credenciamento com 48 horas de antecedência como de praxe. Como resultado, o jogo foi adiado. Os dois clubes tentavam fazer uma transmissão independente, por meio de mídias sociais, já que não assinaram com a Globo na TV aberta.

A partida acabou acontecendo em 1º de março, com transmissão por meio do YouTube e Facebook, com narrador, comentarista e repórter do canal Esporte Interativo, que trava uma disputa por direitos do Brasileiro com o SporTV, braço no esporte da Globosat.

Os dois jogos das finais, entre Atlético-PR e Coritiba, cujo primeiro acontece neste domingo, na Arena da Baixada, serão novamente transmitidos pelas suas redes sociais no YouTube e Facebook.

]]>
5
‘Ao Fla resta ir à Justiça americana’, diz Márcio Braga, sobre título de 87 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/27/ao-fla-resta-ir-a-justica-americana-diz-marcio-braga-sobre-titulo-de-87/ http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/27/ao-fla-resta-ir-a-justica-americana-diz-marcio-braga-sobre-titulo-de-87/#comments Thu, 27 Apr 2017 11:47:15 +0000 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/?p=6057 O presidente do Flamengo à época da Copa União, o correspondente ao Campeonato Brasileiro de 87, Márcio Braga, dispara contra o STF e a cartolagem, ao comentar a negativa do STF a recurso do clube, que tenta ser reconhecido como campeão nacional de 1987.

Entre os principais pontos, Márcio questiona a capacidade da Justiça, que deixou prescrever 68% das ações penais com foro privilegiado entre 2011 e 2016, critica as práticas da Federação de Futebol do Rio, apresenta seu argumento a favor do título do clube do qual foi seis vezes presidente e, por fim, faz uma ironia, ao dizer que “ao Flamengo só resta recorrer à Suprema Corte Americana”.

Leia abaixo a íntegra do texto escrito por Márcio Braga, a pedido do blog:

“O Supremo Tribunal Federal, atolado nos processos da Lava-Jato e cuja morosidade, segundo a FGV, deixou prescrever 68% das ações penais com foro privilegiado entre 2011 e 2016, decidiu que a CBF não poderia ter reconhecido Flamengo e Sport como campeões de 1987. Ainda que essa decisão até pudesse ter algum fundamento jurídico, pode o STF decidir sem fazer Justiça?

Contra fatos, não há argumentos. Se há um Campeão Brasileiro em 1987 é justamente o Flamengo, que conquistou o título em campo, vencendo Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional, Bahia, Vasco, Botafogo, Fluminense e Coritiba.

Ou algum clube pode se dizer Campeão Brasileiro jogando apenas com Criciúma, Joinville, Portuguesa, Inter de Limeira, Bangu, Ceará, CSA de Alagoas, Treze da Paraíba, Guarani e Atlético Paranaense pré-Petraglia?

Contrariando o princípio da primazia da realidade, a sentença do STF faz do branco, preto e do quadrado, redondo. Só não é justa!

Inclusive, é bom lembrar que, na história recente da humanidade, leis e tribunais referendaram escravidão, apartheid e holocausto. O Flamengo sem dúvida está do lado certo da história, será que se pode dizer o mesmo do STF?

Para quem quiser se aprofundar nesse assunto, o livro “1987: a História Definitiva”, escrito pelo diplomata Pablo Duarte Cardoso, conta todos os detalhes sobre a Copa União e seus desdobramentos, mas, trocando em miúdos, esse imbróglio se resume a duas palavras: incompetência e desonestidade.

Em 1987, a CBF veio a público dizer que não teria condições de organizar o Campeonato Brasileiro. Os principais clubes do país então fizeram sozinhos a melhor competição da história.

Quando a cartolagem percebeu que os clubes poderiam seguir seu caminho sem a interferência nefasta da CBF e das Federações, resolveram montar um esquema para anular a iniciativa dos clubes promovendo outra competição, querendo que os clubes da primeira divisão disputassem o título com os clubes da segunda. Seria mais uma jabuticaba, algo inimaginável em qualquer outro lugar do mundo.

Desde então, essa camarilha de cartolas que se sucede entre si no comando das entidades de administração tenta roubar esse título do Flamengo, como vem roubando o futebol brasileiro há muito tempo.

E um parênteses, às vésperas das finais do Campeonato Carioca, fala-se mais no título de 1987, num sinal claro de esgotamento desse modelo anacrônico e autoritário de organização do futebol no Brasil, em que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro tem lucro nos jogos do campeonato estadual, e os clubes amargam um prejuízo atrás do outro, sendo obrigados a jogar partidas sem a menor relevância e sem que ninguém sequer entenda a tabela nem o regulamento da competição.

Até hoje, só a justiça americana conseguiu processar e prender algum cartola do futebol brasileiro. Pelo visto, ao Flamengo, só resta mesmo recorrer à Suprema Corte Americana.”

]]>
129
Orgulho do Palmeiras, troféu da Copa Rio-1951 espera por “casa própria” http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/24/orgulho-do-palmeiras-trofeu-do-mundial-de-1951-esta-sem-teto/ http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/24/orgulho-do-palmeiras-trofeu-do-mundial-de-1951-esta-sem-teto/#comments Mon, 24 Apr 2017 07:00:53 +0000 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/?p=6030 O símbolo de um dos principais orgulhos do Palmeiras, a taça da Copa Rio-1951, está longe do olhar dos torcedores, provisoriamente guardada em um depósito, ao lado de todas os outros troféus do clube.

A taça da Copa Rio ganhará um lar definitivo quando a WTorre erguer um memorial no Allianz Parque, instalação que faz parte do projeto, e sobre o qual Walter Torre falou com carinho com o blogueiro há alguns anos quando a arena nem havia saído do papel.

À época, Walter disse inclusive que cederia à direção do Palmeiras para ficar em exposição material de seu avô, que segundo seu discurso à época, era fanático torcedor do time do Parque Antarctica e responsável por tê-lo convertido em aficionado palmeirense.

O Palmeiras confirma que no momento o empecilho para que os troféus do Palmeiras sejam expostos é a falta de um local adequado.

“As taças estão armazenadas em um local apropriado, aguardando a definição de um projeto e local para o museu”, informou, em nota.

O local apropriado se trata de um um depósito, complementou Mauro Yasbek, diretor de arena do Palmeiras. Segundo o blog apurou com uma fonte com trânsito no departamento administrativo do clube, o depósito fica no bairro de Pinheiros.

No Palmeiras, o título da Taça Rio de 1951 é tratada com toda a reverência. Na recepção da sala do presidente Mauricio Galiotte há uma réplica, que muitos se emocionam ao ver por imaginar se tratar do troféu original. Uma das salas de reuniões do centro de excelência do Palmeiras é totalmente decorado com imagens que fazem alusão à conquista da Copa Rio 1951.

Alguns torcedores e conselheiros, porém, já estão exasperados pelo fato de o troféu estar “sem teto”. Um deles é o ex-vice de futebol Roberto Frizzo, responsável pelo dossiê que serviu para “recuperar” o status de “Mundial” da Taça Rio junto à Fifa. A entidade, depois, mudou de posição algumas vezes sobre compará-lo a um título mundial.

“Não entendo porque o troféu da Taça Rio e todos os demais desses mais de cem anos da rica história do Palmeiras estão exilados”, dispara Frizzo. “Nem estou me queixando por ele estar em um depósito cujo endereço não é divulgado. Enquanto ele não estiver de volta ao clube, tem que ser assim, é mais seguro, imagina se algum torcedor de outro clube descobre onde está, o que pode acontecer? Mas o que eu gostaria mesmo é que ele retornasse ao clube o mais rápido possível para ficar exposto à visitação dos torcedores.”

Quem também fez lobby pela construção do memorial foi o conselheiro Sergio Pellegrini, ligado às administrações dos presidentes Arnaldo Tirone e Paulo Nobre (no primeiro mandato).

O fato de os troféus ficarem abertos à visitação pública serviu em um passado nem tão distante para inspirar o lançamento de livros. Foi o caso de “O Jogo Vermelho”, do ex-deputado federal Aldo Rebelo, que teve a idéia durante uma visita ao antigo museu do clube.

A WTorre argumenta que a construção depende apenas da escolha de um local no clube para erguer o memorial e que não há apenas um projeto, mas dois.

A seguir, a íntegra da nota da WTorre enviada ao blog:

“O Allianz Parque esclarece que, como era previsto em seu projeto inicial, existe dentro do complexo da arena, não uma, mas duas áreas capazes de receber um memorial do clube. Essa atração ainda não foi viabilizada por uma série de razões. Portanto, não se trata de promessa não cumprida, mas de um importante item dentro do plano de negócios da arena, ainda em desenvolvimento.

No momento, a equipe da arena analisa dois projetos distintos, apresentados por empresas especializadas nesse segmento, e que serão discutidos em conjunto com o nosso parceiro, o Palmeiras.

A responsabilidade da nossa gestão é criar um memorial não apenas bonito e atraente, mas sustentável economicamente. Alguns exemplos recentes no país reuniram acervos magníficos, mas hoje lutam para se sustentar e manter os respectivos memoriais em atividade. Precisamos evitar isso e acreditamos que somente estudando iniciativas bem sucedidas, dentro e fora do país, com gestão feita por especialistas, vamos encontrar o modelo ideal para o Palmeiras, sua torcida e o Allianz Parque.

A equipe de gestão da arena, compreende a ansiedade da torcida em termos mais este espaço concluído no complexo do Allianz Parque, mas reiteramos que nosso maior compromisso com os palmeirenses é erguer um memorial à altura do Campeão do Século XX e Maior Campeão do Brasil. Não aceitamos nada menos do que isso.”

]]>
51
Abaixo-assinado no Santos pede expulsão de pré-candidato Odir Cunha http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/abaixo-assinado/ http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/abaixo-assinado/#comments Sun, 23 Apr 2017 07:00:22 +0000 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/?p=6019 O jornalista Odir Cunha virou alvo de um abaixo-assinado que circula entre conselheiros do Santos e que pede sua expulsão ou suspensão do conselho deliberativo do Santos. Cunha, pré-candidato à eleição no clube, no final do ano, vê motivação política.

As acusações a ser apresentadas à Comissão de Inquérito e Sindicância do conselho são o de Odir ter “propalado informações que obteve através de sua condição de conselheiro de forma deturpada e inverídica”.

Os principais trechos creditados pelo documento a Cunha são:

“…as práticas da gestão de Modesto Roma continuam obscuras, enganadoras, suspeitas…”, “… anuncia-se um superavit, mas não há superavit nenhum…”. Também é citado o fato de o jornalista ter acusado membros do conselho de votarem “politicamente”, sem ler relatórios, além de apontar “suspeitas de fraudes” nas contas e chamar o ex-presidente Marcelo Teixeira de “dono do Santos”.

O documento pede sua “eliminação do quadro associativo” ou “pena de suspensão” por “conduzir assuntos pertinentes ao clube fora do plenário e colocar em xeque a probidade, integridade, honradez e honestidade de seus pares”.

O jornalista, por sua vez, ao ser informado pelo blog da lista, não demonstrou surpresa e disse ver motivações políticas.

“Eu sou pré-candidato à eleição à presidência do Santos em dezembro, e essa pode ser uma forma de o presidente Modesto Roma se ver livre do mais forte adversário de oposição”, argumenta Odir, autor de 11 livros sobre o Santos, curador do Museu Pelé e biógrafo do “Rei do Futebol”.

Ele argumenta não ter usado termos ofensivos e defende as acusações veiculadas por meio de seu blog.

“Se houve realmente superavit nas contas do Santos, porque o presidente [Modesto Roma] foi procurar empréstimo de R$ 13 milhões para pagar as contas do mês? E há no clube pessoas desqualificadas e sem background profissional para suas funções, com salários entre R$ 20 mil e R$ 30 mil. O que pode ser isso senão um plano de manutenção de poder?”, pergunta, de forma retórica, Odir.

“É possível que me excluam do conselho. Vou ficar muito triste e decepcionado com quem assinar e, quando a tiver em mãos, vou divulgar os nomes”, diz Odir. “Sou jornalista há 40 anos e jamais fui processado, o que mostra que o que eu falo tem propriedade.”

]]>
23
Empate da Chape na Libertadores dá à Fox Sports a liderança em audiência http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/21/empate-da-chape-na-libertadores-da-a-fox-sports-a-lideranca-em-audiencia/ http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/21/empate-da-chape-na-libertadores-da-a-fox-sports-a-lideranca-em-audiencia/#comments Fri, 21 Apr 2017 16:51:18 +0000 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/?p=6011 Os índices de audiência mostram que a Chapecoense resiste como um dos times mais queridos do Brasil após o trágico acidente aéreo que vitimou a maior parte de seu elenco e profissionais de mídia.

O empate da última terça-feira, com o Nacional, do Uruguai, rendeu à Fox Sports o primeiro lugar na TV paga, entre homens entre 18 a 49 anos, que é o público-alvo dos canais de esporte.

Apesar de não ter repetido o bom desempenho que vem marcando sua campanha no Campeonato Catarinense, o jogo da Chapecoense, exibido das 21h40 às 23h45, deu à emissora o primeiro lugar isolado entre todos os canais esportivos da TV fechada com 2,06% de média de audiência.

O segundo colocado, no mesmo horário, ficou com 0,40% de média, segundo dados do Kantar IBOPE Media Brasil MW. Live.

Ainda segundo o levantamento, a partida liderou a audiência geral nessa faixa, ultrapassando todas as emissoras de TV aberta, com exceção da Globo.

]]>
1
Veja como ‘Caveirão’ do Bope virou atração em feira de suplemento esportivo http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/21/veja-como-caveirao-do-bope-virou-atracao-em-feira-de-suplemento-esportivo/ http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/21/veja-como-caveirao-do-bope-virou-atracao-em-feira-de-suplemento-esportivo/#comments Fri, 21 Apr 2017 07:00:37 +0000 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/?p=5998 O “Caveirão”, veículo blindado utilizado pelo BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) que ficou famoso após o sucesso do filme “Tropa de Elite”, virou atração em uma feira de nutrição esportiva que acontece em São Paulo.

“Caveirão” do BOPE, em exposição em feira de suplementos esportivos

O veículo (veja foto ao lado) está exposto em um dos estandes da Arnold Classic South America, feira de nutrição esportiva, que acontece a partir de hoje, em São Paulo.

Porém antes mesmo da abertura da feira o veículo se tornou, de novo, o centro de uma polêmica.

Há quem fique curioso com o veículo, mas há também quem questiona como um blindado, de propriedade do Estado do Rio, pode ser utilizado como “garoto-propaganda” em um estande de suplementos em uma feira particular ao invés de estar sendo empregado no policiamento das ruas.

“Trata-se do veículo blindado 01, utilizado tão somente para exposição. Esse veículo saiu de circulação em 2005, porém por se tratar do primeiro veículo blindado do BOPE, fica em exposição no pátio da unidade”, justificou, por meio de nota enviada ao blog, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio.

“O veículo está na feira devido a uma parceria com a empresa Black Skull (em inglês, “Caveira Negra”), que fornece suplementos aos policiais do Bope”, conclui a nota.

O “Caveirão” já havia protagonizado outra polêmica, entre entidades de direitos humanos, que o criticavam, e as polícias, que o vêem como medida de segurança aos policiais e argumentam ser um carro de apoio, e não de combate.

]]>
10
Sem Andres, Roberto de Andrade encara novo desafio para se manter no cargo http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/20/sem-andres-roberto-de-andrade-encara-novo-desafio-para-se-manter-no-cargo/ http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/20/sem-andres-roberto-de-andrade-encara-novo-desafio-para-se-manter-no-cargo/#comments Thu, 20 Apr 2017 07:00:38 +0000 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/?p=5987 O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, já tem um novo desafio para se manter no cargo: Trata-se da votação do balanço de 2016, cuja rejeição pode levar a um novo pedido de impeachment e que foi marcada para o dia 27, quinta-feira da próxima semana.

A oposição já trabalha para que as contas sejam rejeitadas.

A diferença para a votação que vetou o andamento do processo impeachment Roberto de Andrade, em fevereiro, é que o presidente não deverá contar com o apoio do ex-padrinho Andres Sanchez, a quem recorrera para angariar votos contra o risco de impeachment.

Rompido com Roberto de Andrade, Andres declarou que “nada mais tem a ver com a sua gestão”. A interlocutores, Andres comenta que a possibilidade de a composição com Roberto de Andrade ser retomada inexiste.

Pelo estatuto do Corinthians, a votação das contas teriam que acontecer até o fim deste mês. O anúncio da data era esperada ansiosamente por membros da oposição.

O balanço foi encaminhado pela diretoria financeira apenas na última terça-feira, motivo pelo qual foi repassado aos conselheiros sem ter sido analisada pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho de Orientação.

Uma das alegações de oposicionistas para pedir a rejeição do balanço é que ele não teria sido realizado por uma auditoria independente, uma exigência da Lei Pelé.

Segundo o balanço, o departamento de futebol registrou um superavit de R$ 59, 2 milhões, sendo que a principal fonte de receita foram os direitos de transmissão de TV (R$ 280 milhões).

O departamento social e de esporte amadores, segundo o balanço, registrou déficit de R$ 28,2 milhões no período.

No total, o superavit foi de R$ 31 milhões.

]]>
5
Conselho pretende apurar motivo de renúncia de gestor da Arena Corinthians http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/18/conselho-pretende-apurar-motivo-de-renuncia-de-gestor-de-arena-corinthians/ http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/18/conselho-pretende-apurar-motivo-de-renuncia-de-gestor-de-arena-corinthians/#comments Tue, 18 Apr 2017 19:15:39 +0000 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/?p=5977 O presidente do conselho deliberativo do Corinthians, Guilherme Strenger, enviará representante do órgão à reunião prevista para esta quarta-feira para discutir a contratação de um novo gestor da Arena Corinthians.

A decisão final acontecerá em uma reunião, com participação dos cotistas do fundo, Corinthians, Odebrecht e Arena Itaquera S.A., prevista para o próximo dia 3.

A BRL Trust, empresa que administrava o fundo, renunciou à posição, sem dar explicações para sua decisão. O documento com a renúncia foi publicado pela Comissão de Valores Mobiliários nesta terça-feira.

“Vou designar um representante do conselho para ir à reunião para saber o que aconteceu e os motivos”, disse Strenger. “É do interesse do conselho saber as circunstâncias que motivaram a renúncia e, até para nos resguardar, colher informações sobre o novo administrador para analisar como se deu a escolha [do novo gestor].”

O conselheiro Romeu Tuma Jr. vai além e aponta que foi decidido na última reunião que todos os assuntos relacionados ao fundo têm, obrigatoriamente, que passar pelo crivo do conselho deliberativo. “Isso foi definido em reunião, está documentado”, argumenta.

Strenger, porém, discorda de Tuma Jr. “Escolher a nova gestora é uma prerrogativa do [presidente] Roberto Andrade”, rebate.

]]>
19
São Paulo já tem 3ª camisa e data de lançamento, apesar de ação na Justiça http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/18/sao-paulo-ja-tem-3a-camisa-e-data-de-lancamento-apesar-de-acao-na-justica/ http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/18/sao-paulo-ja-tem-3a-camisa-e-data-de-lancamento-apesar-de-acao-na-justica/#comments Tue, 18 Apr 2017 07:00:04 +0000 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/?p=5945 O São Paulo já tem o modelo de uma terceira camisa para a temporada, produzida pela Under Armour e com lançamento previsto para o mês de setembro, o blog apurou. O prazo de cinco meses até a comercialização se deve a decisão estratégica de clube e fornecedora.

O último modelo da terceira camisa, lançada no segundo semestre do ano passado, na cor amarela, e utilizada contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro, provocou uma ação na Justiça da parte de conselheiros do clube. Em 2015, a terceira camisa do clube do clube do Morumbi fora produzida na cor bordô, com uma linha amarela no peito.

Os conselheiros alegaram em sua ação, à qual o blog teve acesso, que a produção de camisas do São Paulo, em qualquer cor fora o preto, o branco ou o vermelho fere o estatuto, ao citar o artigo 129: “As cores do São Paulo Futebol Clube são as da bandeiras paulista, vermelha, branca e preta”.

Segundo os termos do documento, há apenas dois modelos aceitáveis de uniforme do São Paulo:

O de número 1, “composto de camisas brancas, tendo à altura do peito três faixas horizontais, vermelha, branca e preta, nessa ordem, cobertas inteiramente pelo emblema, triângulo isósceles. As faixas vermelha e preta com cinco (5) centímetros de largura e a branca com 2,5 centímetros”.

O de número 2, “composto de faixas verticais vermelhas, brancas e pretas alternadas, nessa ordem, e na altura do coração o emblema, triângulo isósceles. A largura das faixas vermelhas e pretas é de 4,5 centímetros, e a branca de 1,5 centímetro”.

A ação acusa, ainda, que a produção de camisas comemorativas atendem apenas a interesses de marketing.

Apesar de o marketing desenvolver os conceitos em conjunto com a fornecedora, a ação passa pela aprovação do conselho deliberativo.

O conceito da terceira camisa está definido, e os lançamentos anuais estão previstos para acontecer até pelo menos 2019.

]]>
26
Papa é presenteado e exibe camisa personalizada do Palmeiras no Vaticano http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/12/papa-e-presenteado-e-exibe-camisa-personalizada-do-palmeiras-no-vaticano/ http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/04/12/papa-e-presenteado-e-exibe-camisa-personalizada-do-palmeiras-no-vaticano/#comments Wed, 12 Apr 2017 11:18:54 +0000 http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/?p=5920 Depois do cantor Justin Bieber, que usou camisa do Palmeiras durante show no Brasil, quem ganhou e exibiu a camisa do clube do Parque Antarctica para fotos foi o Papa Francisco.

O Papa Francisco segura camisa do Palmeiras

O presente, personalizado com seu nome e o número 33, tradicionalmente conhecido como a “idade de Cristo”, lhe foi dado por juniores do clube, em viagem a Roma, na Itália.

Após receber o mimo, o papa posou para fotos com a camisa.

O Papa Francisco é um fã de esportes, e não esconde que torce pelo San Lorenzo, da Argentina.

Veja a sequência de fotos ao lado e abaixo.

 

 

]]>
75