Blog do Ohata

Globo recupera Inter a partir de 2021 e fecha direitos para todas as mídias

Eduardo Ohata

O Internacional fechou com a Globo/Globosat os direitos de seus jogos no Campeonato Brasileiro em todas as mídias (TV aberta, fechada e pay-per-view) para o período entre 2021-24. O clube gaúcho havia acertado com o Esporte Interativo, na TV fechada, os direitos do biênio 2019-20.

À época em que negociava com o Esporte Interativo, dirigentes do Internacional chegaram a ''fechar a porta'' para representante da Globo.

Parte do grupo Turner, o Esporte Interativo, que conseguiu inclusão nas grades das operadoras NET e Sky, precisa de eventos de futebol ao vivo para preencher sua grade de programação. Hoje, sua principal atração é a Liga dos Campeões. A Copa do Brasil também despertou o interesse do Esporte Interativo, que chegou a fazer proposta à CBF pela competição.

Porém executivo da Globo conseguiu desde então abrir negociações com o clube, que foram concluídas entre a noite de ontem e a manhã desta quarta-feira.

Pesou na decisão do clube o fato de a Globosat, via SporTV, ter conseguido atrair um maior número de clubes mais atraentes do ponto de vista comercial: os principais que assinaram com o Esporte Interativo foram Santos, Inter, Atlético-PR e Coritiba.

Além disso, foi visto com bons olhos o fato de a Globo/Globosat ter aceitado o modelo 40-30-30 de repartição de dinheiro, muito semelhante ao adotado na Europa.

O primeiro clube a ter fechado com o Esporte Interativo pelo biênio 2019-20 a assinar com a Globo/Globosat durante o período entre 2021-24 foi a Ponte Preta.