Blog do Ohata

Até maior crítica de Mayweather-McGregor já projeta recorde de pay-per-view

Eduardo Ohata

Principal crítica do desafio entre o multicampeão Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor, a publicação especializada ''The Ring'' reconhece que a luta deve quebrar o recorde de vendas de pay-per-view, atualmente de 4,4 milhões de pacotes.

A ''The Ring'', mais antiga entre todas as revista de esportes, fundada em 1922, em sua edição de setembro (sim, datada de setembro de 2017), da qual o blog obteve um exemplar, reconhece que o boxeador e a principal estrela do UFC são ''a maior estrela do boxe a e maior estrela do MMA'' e que ''por isso a luta será um sucesso do ponto de vista [econômico]''.

A revista admite que a promoção deve ''ficar próxima ou ultrapassar o número de pacotes de pay-per-view, de 4,4 milhões, comercializados'' na ''luta do século'' entre Mayweather e o filipino Manny Pacquiao.

Apesar de reconhecer o potencial comercial do desafio, e admitir que uma parte sua quer assistir ''o acidente de carro'', o artigo assinado pelo editor da publicação, Michael Rosenthal, define a luta como ''uma farsa, um golpe, uma piada, ou do que que quer que você queira chamá-la''.

''É um evento, uma curiosidade, não se trata de um evento esportivo… Pense bem sobre isso antes de gastar seu suado dinheiro [com o pay-per-view]'', conclui o artigo entitulado ''Não Seja Feito de Bobo''.