Blog do Ohata

Os 6 furos no jogo de Floyd Mayweather que Conor McGregor deve explorar

Eduardo Ohata

O multicampeão Floyd Mayweather Jr, que no próximo sábado enfrenta a estrela do UFC Conor McGregor, está invicto, mas não é infalível. Apesar de ser considerado um dos melhores de todos os tempos, ''Money'' tem alguns ''furos'' no seu jogo (vídeo abaixo).

Se quiser maximizar suas oportunidades, McGregor deve prestar atenção no que já funcionou no passado contra Mayweather:

1 – Pressão, pressão e mais pressão: Muitos que assistiram à primeira luta de Mayweather com Jose Luis Castillo acreditam que o mexicano venceu o combate, mas não levou. Como ele fez isso? Não se impressionou com Mayweather e o atacou incessantemente.

2 – Volume de golpes: Castillo disparou uma quantidade tão grande de golpes, que inibiu Mayweather de desferir os seus próprios

3 – Linha de cintura: O mexicano castigou a linha de cintura de Mayweather, procurando diminuir sua movimentação.

4 – Lutar MMA: Não literalmente. Mas Mayweather disse que Marcos Maidana lutou MMA com ele. O argentino não deu bola para a ''grife'', foi com tudo para para cima e buscou intimidá-lo com cotoveladas, agarrões e até  mordida. Um dos jurados deu um empate.

5 – Velocidade mata: Mayweather acusou golpes contra adversários conhecidos pela velocidade, Shane Mosley e Zab Judah. Os golpes que você não vê causam os maiores danos.

6 – Testar a esquerda: Mayweather é conhecido por manter a guarda esquerda baixa enquanto protege o queixo com o ombro. Mas ocasionalmente alguns golpes fortes vazam essa defesa.