Blog do Ohata

Novo presidente do Santos é alvo de ação de despejo por inadimplência

Eduardo Ohata

O novo presidente do Santos, José Carlos Peres, é citado, juntamente com o G4, entidade que tem à frente o cartola, em um processo de despejo e pagamento de dívida, distribuído na 19ª Vara Cívil, e cujo valor nominal é de R$ 46,3 mil. Peres, por conta de ter vencido as eleições no Santos, pretende se desligar do G4 dentro dos próximos dias.

O autor da ação é a Laticínios Catupiry Ltda, e a decisão está prevista para o próximo dia 5.

O G4 é um grupo formado por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, que dão à entidade o direito sobre as marcas dos clubes e a retenção de um percentual por negócios gerados. Porém nenhum dos quatro clubes é denunciado no processo, apenas Peres e o G4.

A proprietária do imóvel alega no processo que firmou com os réus um contrato de aluguel para fins comerciais e que o locatário deixou de pagar todos os encargos da locação. Além do despejo, requer o pagamento do valor em atraso.

A inadimplência aconteceu após os clubes terem deixado de contribuir financeiramente com os cofres do G4, justificou uma fonte com trânsito na entidade ouvida pelo blog.

Outro lado

A assessoria de imprensa do Santos, que fora contatada pelo blog nesta quarta-feira (27) e havia optado por não se pronunciar, encaminhou na tarde desta quinta (28), após publicação do post, nota da Laticínios Catupiry Ltda., endereçada ao juiz responsável pelo caso, pedindo aditamento no texto do processo com readequação do valor da causa para R$ 32 mil e a exclusão de Peres do rol dos réus, mantendo apenas o G4.

Sobre o fato de o nome de Peres ainda constar do processo até a tarde desta quinta, a assessoria esclareceu que esse fato será corrigido após o ajuizamento do caso.