Blog do Ohata

Elite do surfe mundial renova contrato de TV com ESPN por mais dois anos

Eduardo Ohata

A WSL (World Surf League), elite do surfe mundial, e a ESPN renovaram o contrato de direitos de TV pelos próximos dois anos. O acerto engloba transmissões pela TV por assinatura, bem como mídias digitais, no caso o WatchESPN.

A ESPN Brasil transmite todas as etapas do circuito mundial desde 2010. Este ano, o calendário da elite do surfe começa com a etapa de Gold Coast, na Austrália, no dia 11 de março, e termina em Pipe Masters, no Havaí , no dia 20 de dezembro. Está prevista a transmissão dos Mundiais masculino, feminino e também de eventos de ondas gigantes.

O Brasil estará representado nesta temporada por 11 surfistas brasileiros, dentre os 34 atletas que perseguem o título: Adriano de Souza, o ''Mineirinho'', Gabriel Medina, Caio Ibelli, Filipe Toledo, Ian Gouveia, Ítalo Ferreira, Jessé Mendes, Michael Rodrigues, Tomas Hermes, Willian Cardoso e Yago Dora. Entre as mulheres, Silvana Lima é a representante do país entre as 17 competidoras na elite feminina.

''Os fãs de esportes no Brasil sempre tiveram afinidade com esportes radicais e a ESPN possui em seu DNA a exibição dessas modalidades. É gratificante ampliarmos nossa parceria de quase uma década com a WSL e seguirmos disponibilizando o melhor surfe do mundo aos fãs brasileiros'', comemora Carlos Maluf, diretor de aquisições, programação e novos negócios da ESPN Brasil.

''Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a ESPN e oferecer o melhor surfe do mundo para nossos fãs brasileiros'', festeja Joe Carr, diretor de estratégia da WSL. ''O Brasil é o lar de uma série de atletas da Liga Mundial e do campeonato de ondas grandes, e esse talento será exibido durante a temporada.''

Tags : ESPN WSL