Blog do Ohata

Ronda diz que o pior que pode acontecer em estreia é ‘parecer estúpida’

Eduardo Ohata

A ex-campeã e estrela do UFC, Ronda Rousey, afirmou que o pior que pode acontecer em sua estreia no telecatch é ela parecer estúpida, apanhou de verdade em sua nova carreira e que pela primeira vez experimenta um ambiente em que todos trabalham em equipe. Ela fez essas declarações nesta terça (13), em sua primeira entrevista após assinar com a firma de telecatch WWE, no talk show ''Ellen'', da apresentadora Ellen DeGeneres.

''A ação segue um script, mas quando tomo um tapa na cara, é um tapa real, não é uma luta de mentira'', apontou Ronda, ao se referir ao segmento com Stephanie McMahon, filha do dono da WWE, no qual tomou um tapa no rosto, durante o programa semanal ''Raw''.

Um dos motivos de a WWE ter contratado Ronda é para que a lutadora empreste sua credibilidade junto ao público aos shows promovidos pela empresa. (Alerta de spoiler) Os shows de telecatch seguem um script e os resultados são pré-determinados.

Em sua estreia em uma luta na WWE, marcada para o próximo dia 8, no Wrestlemania, principal show do ano de telecatch, a medalhista olímpica de judô formará dupla com o campeão olímpico de luta greco-romana Kurt Angle, cujo personagem é o gerente-geral do ''Raw'', contra Stephanie e seu marido, o lutador Triple H. Ronda admite estar nervosa enquanto espera por sua estreia.

''Estou nervosa, mas não como estive na Olimpíada'', compara Ronda, que apareceu no talk show com um vestido florido e muito sorridente. ''O pior que pode acontecer é eu parecer estúpida, o que não é tão terrível.''

Ao ser questionada por Ellen sobre um possível retorno ao UFC, Ronda minimizou as chances, conforme reportou a Agfight, e disse que está muito empolgada com o mundo do telecatch no momento e que voltar para o UFC seria como competir de novo no judô olímpico. ''No judô e no UFC, o lutador está sozinho, no telecatch, trata-se de um trabalho em equipe no qual um depende do outro.''

Para mostrar que já está totalmente adaptada ao clima do telecatch, Ronda também ''ensinou'' a apresentadora a fazer ''cara de má''.