Blog do Ohata

Condição põe em risco exibição de Premier League pela Rede TV! na TV aberta

Eduardo Ohata

Uma condição no acordo de sublicenciamento da Premier League da ESPN para a Rede TV! põe em risco a transmissão na TV aberta dos jogos do badalado Campeonato Inglês: A Rede TV! tem que garantir ao menos uma cota de patrocínio para a manutenção do negócio.

O prazo para a Rede TV! contemplar a cláusula condicional se estende até meados deste mês. Trata-se de uma corrida contra o tempo, já que a primeira rodada da temporada 2018/2019 da Premier League, o Campeonato Inglês, está prevista para a semana do dia 11 de agosto.

O contrato entre as emissoras, à princípio, tem duração de uma temporada, com a cessão à emissora de TV aberta de um jogo semanal, sem exclusividade. A ESPN Brasil não sublicenciou na TV fechada a exibição das partidas Premier League.

Apesar de não ter chegado a um acerto com a Globo para continuar a transmissão das partidas da Série B nesta temporada, a Rede TV! mantém na grade eventos esportivos, como a Superliga de vôlei e competições de rugbi, modalidade que entrou no programa olímpico.