Blog do Ohata

Sem Copa, ESPN vê audiência crescer 27% no horário nobre em relação a 2014

Eduardo Ohata

Após ficar pela primeira vez desde 2002 sem os direitos de transmissão da Copa, a ESPN Brasil registrou durante o horário nobre, entre 22h e 1h, um crescimento de 27% em relação ao Mundial de 2014 no público-alvo de homens entre 18 e 49 anos. A emissora registrou a segunda colocação entre os canais esportivos na faixa, com uma média de 0,40 pontos, segundo o Kantar-Ibope, ficando atrás do SporTV.

Os programas exibidos pela ESPN Brasil na faixa horária foram o ''Linha de Passe'' que, exibido diariamente durante a Copa, garantiu a vice-liderança em dois terços da Copa entre o público-alvo, enquanto o SportsCenter terceira edição, com a dupla Paulo Soares e Antero Greco, ocupou a primeira e a segunda posição, também entre os canais esportivos, em mais da metade do Mundial. Trata-se de uma audiência respeitável para uma emissora que não exibiu partidas da Copa, cuja transmissão de partidas ao vivo ajudam a alavancar as audiências.

No caso do ''Linha de Passe'', pesou o pesou a audiência do público formado por homens entre 18 e 34 anos, que cresceu 56%, se comparado à Copa passada.

Em eventos no período pré-Mundial, o vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN Brasil, João Palomino, havia explicado que, sem os direitos da Copa, a aposta da emissora seriam programas nos quais fosse destacado o know-how e o jornalismo da equipe do canal durante as 16 horas diárias de conteúdo ao vivo. Os melhores índices foram registrados durante faixas horárias nas quais a bola não rolava.