Blog do Ohata

Rede TV! cumpre condição, fecha acordo e exibirá Inglês na TV aberta

Eduardo Ohata

A Rede TV! acaba de acertar um acordo de sublicenciamento com a ESPN, e exibirá partidas da Premier League com exclusividade na TV aberta. A Rede TV! conseguiu cumprir a cláusula contratual que exigia a apresentação de pelo menos uma cota de patrocínio, o blog apurou. Há mais cotas com negociação em andamento.

As transmissões no início das tardes de sábado têm início já nesse final de semana, ao vivo, a partir das 13h30, com a partida entre Wolverhampton e Everton, direto do Molineux Stadium.

Na tela da Rede TV!, as partidas terão narração de Marcelo do Ó e Silvio Luiz, e comentários de Juarez Soares e Luiz Ceará.

''Estamos oferecendo ao nosso público em rede nacional o Inglês, considerado o mais importante do mundo'', festeja Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da emissora.

''O acordo com a Rede TV! garantirá ainda mais visibilidade para um dos mais fortes campeonatos do mundo'', explica German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil. ''A ESPN seguirá exibindo com exclusividade na TV paga todas as partidas da Premier League, tendo agora a Rede TV! como importante aliada na transmissão e cobertura do futebol inglês.''

Jogadores que vestiram a camisa da seleção na Copa da Rússia estarão em campo no Inglês, entre eles Gabriel Jesus, Fernandinho e Ederson (Manchester City), Willian (Chelsea), Roberto Firmino (Liverpool), Fred (Manchester United) e o goleiro Alisson Becker, contratado recentemente pelo Liverpool.

O acordo prevê a transmissão de 32 partidas da temporada 2018/2019, entre agosto e maio do ano que vem.