Blog do Ohata

Entidade de gestores do futebol condena tentativa de eleição a vice na CBF

Eduardo Ohata

A Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) engrossou o coro dos que acreditam que as eleições para vice-presidente da CBF, inicialmente prevista para o próximo dia 16, constituem um golpe por ferir o estatuto da entidade. Ela produziu um texto criticando a CBF.

''A Abex vem a público manifestar sua total contrariedade às atitudes adotadas pela CBF quanto à mudança de regras  do jogo ao proceder situações que alteram importantes fatos no estatuto da entidade… Nos posicionamos pelo fim da corrupção e da má administração no futebol brasileiro. Defenderemos sempre a legalidade e a honestidade colocadas em prol da organização tão necessária do futebol nacional dentro das quatro linhas'', argumenta a entidade, em nota.

Se eleito, o presidente da Federação Paraense de Futebol, coronel Nunes, 77, escolhido para concorrer à vaga de José Maria Marin, seria o vice da CBF com mais idade e, em caso de renúncia ou impedimento de Marco Polo Del Nero, o substituiria, segundo o estatuto.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, 74, que se tornaria o segundo vice com mais idade no caso da eleição de Nunes e que tem opiniões diferentes às do presidente licenciado Marco Polo Del Nero, havia conseguido liminar que suspendeu o pleito. A CBF publicou em seu site que entrará com recurso.