Em plena preparação para a Rio-16, Jadel Gregório é nomeado dirigente em SP
Eduardo Ohata
Dois desportistas famosos foram nomeados dirigentes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, de acordo com decreto publicado ontem no ''Diário Oficial do Estado de São Paulo'': o triplista Jadel Gregório, que se prepara para a Olimpíada do Rio, e o árbitro do UFC Mário Yamasaki, que tem como marca registrada fazer com as mãos o símbolo de um coração antes das lutas nas quais trabalha.
O ''Diário Oficial do Estado de São Paulo'' explica que a nomeação foi para ''exercerem em comissão e em jornada completa de trabalho… os cargos''.
A publicação justificou a nomeação de Jadel Abdul Ghani Gregório para o cargo de secretário-adjunto sob o argumento de que o cargo havia ficado vago em decorrência da exoneração de Lívia Galdino da Cruz Suzart.
Porém o triplista, que já foi considerado o herdeiro de João do Pulo e Adhemar Ferreira da Silva, está em preparação para a Olimpíada do Rio. Segundo o ''Blog do Brito'', Jadel treina em San Diego, nos EUA, em companhia de sua mulher e filhos.
Aos 35 anos, Jadel já participou de duas olimpíadas, Atenas-2004 (5º lugar) e Pequim-2008 (6º lugar). Ficou fora de Londres-12.
Foi prata nos Mundiais de Osaka-2007, e nos Mundiais indoor, de Budapeste-2004 e Moscou-2006, além de ouro no Pan-07, no Rio de Janeiro.
Já Mário Yamasaki, que trabalhou na primeira edição do UFC no Brasil, em 1998, e que até hoje arbitra para a empresa de lutas, foi nomeado diretor 2 da coordenação de esporte e lazer.