Blog do Ohata

Candidato de Nobre no Palmeiras é ratificado sem ‘frisson’ em filtro

Eduardo Ohata

Candidato único para a eleição à presidência do Palmeiras, Mauricio Galiotte passou no filtro do conselho deliberativo do clube, realizado na noite desta segunda-feira. Claro, como era de se esperar, já que é candidato único ao pleito marcado para fevereiro.

Porém a vitória ocorreu sem causar ''frisson'', apesar de Galiotte ter angariado quatro vezes o número de votos necessários para garantir sua chapa. O clima formal na sessão, conforme relatos, ressalta o caráter de produto de uma costura política.

Dos 278 conselheiros aptos a votar no filtro, uma espécie de prévia da eleição, apenas 203 compareceram, sendo que 14 assinaram a lista de presença e foram embora. Dos 189 que de fato participaram da votação, 165 confirmaram Galiotte, 17 votaram em branco e 7 anularam.

Depois da votação, Galiotte e um grupo formado majoritariamente pela chapa de Nobre, a Academia, foi festejar em uma conhecida cantina em Higienópolis.

Para as eleições do Conselho de Orientação Fiscal em Janeiro e do Conselho Deliberativo, no mês seguinte, é mais do que esperado que cesse a trégua política vivenciada no momento.