Negociação de Palmeiras por Raphael Veiga passa até por Grupo Pão de Açúcar
Eduardo Ohata
A negociação do Palmeiras para contar na próxima temporada com a jovem revelação Raphael Veiga, do Coritiba, chegou ao Grupo Pão de Açúcar, o blog apurou. As tratativas terão de passar também pelo Audax, que não entrou até agora na tratativa.
Quando o Osasco adquiriu o Audax, parte dos direitos federativos de alguns jogadores continuaram em poder do grupo. O Coritiba, que já era dono de 60% dos direitos do meia, comprou mais 10% do Pão de Açúcar, e hoje é dono de 70%.
O presidente do Coritiba, Rogério Portugal, irritado com a situação, afirma que, por ele, Raphael não sairia do Coritiba.
''Mas fizeram a cabeça dele [Raphael], fazer o quê?'', reclama o dirigente. ''Eles [cartolas do Palmeiras], que falem primeiro com o Audax. Nós sabemos respeitar nossos parceiros.''
Antes de chegar ao Audax, porém, as conversas passam pelo jurídico do Grupo Pão de Açúcar. Mas, mesmo chegando a bom termo com o clube do Parque Antarctica, o grupo terá de notificar o Audax, que tem o direito de preferência para ficar com os 30% restantes dos direitos do atleta.