Blog do Ohata

Já viu técnico não lamentar perda de jogador? Veja a reação de Levir Culpi

Eduardo Ohata

Temida à princípio, a reação do técnico santista, Levir Culpi, à notícia da negociação do volante Thiago Maia acabou se tornando uma grata surpresa para a direção do clube.

Ao ser procurado pelo diretor de futebol, Dagoberto do Santos, que, cheio de dedos, comunicou a venda do jogador ao Lille, da França, ao treinador, Culpi se limitou a comentar, ''que bom, é mais dinheiro para o clube e oportunidade para quem está no banco''.

O volante foi negociado por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões). Deste valor, o Santos ficará com 60%, já que prometeu 10% a empresários, e o restante é do próprio jogador.

Cofres do clube da Vila Belmiro à parte, a resposta surpreendeu cartolas da diretoria, que reconhecem não ser a reação típica dos treinadores, que ''choram'' a cada negociação ou até as adotam como ''muleta'' para maus resultados futuros.

Dentro da própria direção havia quem fosse contra a venda do jogador, visto como desfalque importante à luz da Libertadores.

No vídeo abaixo, um momento de descontração de Levir durante a visita de despedida de Thiago Maia ao CT.

O técnico brinca, de forma bem-humorada, com o volante ao dizer que ''em um jogo já acertamos o meio de campo [com a saída de Thiago Maia]. Você vê, às vezes, a saída de um cara já ajeita tudo…''. A brincadeira é retribuída com risos do volante.