Blog do Ohata

Substituto de ‘Canelo’ Alvarez sugere testes antidoping diários em mexicano

Eduardo Ohata

O substituto de Saul ''Canelo'' Alvarez naquela que vinha sendo promovida como a luta mais esperada do ano, Vanes Martirosyan, duvidou da alegação do mexicano de que foi pego no antidoping por consumir carne contaminada e sugeriu testes antidoping diários.

O armênio enfrenta Gennady Golovkin, considerado pela revista especializada ''The Ring'' como o melhor lutador da atualidade independente da categoria de peso, no próximo dia 5, em Las Vegas. O cazaque Golovkin e ''Canelo'' fariam uma revanche do polêmico empate do ano passado, mas o mexicano foi pego duas vezes no antidoping, e suspenso pela Comissão Atlética do Estado de Nevada.

''Sobre Canelo, você tem que perguntar, 'por que ele foi pego em dois testes antidoping [17 e 20 de fevereiro]? Por que ele não quis se submeter ao controle antidoping da Vada [Associação Voluntária de Antidoping]?' Não acredito nele. Não engulo sua desculpa de carne contaminada. Se, Deus me livre, eu tivesse dado positivo por consumir algo acidentalmente, me voluntaria a ser testado diariamente para provar que eu estou limpo. Ninguém quer ver alguém trapacear indo para uma luta'', comentou Martirosyan, no primeiro evento em que esteve frente-a-frente com Golovkin desde que foi anunciado como seu desafiante pelos cinturões dos médios.

Não satisfeito, Martirosyan prosseguiu criticando Canelo: ''É por isso que os fãs amam 'Triplo G' [Golovkin]. Porque ele é tão bom no ringue e porque é limpo. Ele sempre passa por testes [antidoping]. Ele quer que o boxe seja um esporte limpo, assim como eu quero''.

O mexicano também foi alvo de comentários de Golovkin, que colocou em dúvida os rumores que dão conta de que a esperada revanche acontecerá em setembro. ''Eu quero ter a revanche em setembro? Veremos. Mudou tudo. O boxe é um negócio louco. Eu enfrentaria Canelo outro vez. Pergunte a ele se ele me enfrentaria'', provocou .