Blog do Ohata

Neto de 1º medalhista do boxe luta para ‘repetir’ avô nos 50 anos do pódio

Eduardo Ohata

Luiz de Oliveira, 17, neto de Servilio de Oliveira, primeiro brasileiro medalhista no boxe olímpico, garantiu vaga no Mundial juvenil, em agosto, na Hungria, ao passar para as semifinais do Campeonato Continental das Américas. Se for campeão da competição, carimba passagem para a Olimpíada da Juventude, em outubro, em Buenos Aires. Nesse caso, teria a chance, de uma certa forma, de ''repetir'' o avô, logo no aniversário de 50 anos da medalha olímpica de Servilio.

Foi também no mês de outubro, que o ex-pugilista, hoje com 70 anos, conquistou também como mosca a medalha de bronze na Olimpíada do México, em 68.

Luiz de Oliveira recebe orientação do técnico Claudio Aires no Continental das Américas

''Para mim, como pai e filho do Servílio, seria um orgulho muito grande ver meu filho conquistar uma medalha na Olimpíada da Juventude, seria uma homenagem muito legal justamente nas bodas de ouro da medalha do meu velho'', festeja Ivan de Oliveira, pai de Luiz e filho de Servilio.

Luiz venceu na noite desta quinta-feira (24) a semifinal contra o equatoriano Luis Delgado, e passou à final, quando enfrentará o representante dos Estados Unidos.

''Bolinha'', como também é conhecido o lutador que foi convocado para o Mundial em março, venceu na estreia no Mundial juvenil o boliviano Juan Pablo Gullen e, sem sua segunda luta, o guatemalteco Jeferson Morales.