Blog do Ohata

Premier League firma acordo com Universidade do Futebol, que vai a Londres

Eduardo Ohata

Pela primeira vez, a English Premier League receberá, em caráter oficial, uma delegação de profissionais do Brasil. O encontro acontecerá a partir deste sábado, se estenderá até o dia 23, e se trata do primeiro fruto da parceria com a Universidade do Futebol, instituição de produção de conhecimento da modalidade no país, que forneceu subsídio intelectual para o movimento Bom Senso F.C.

Integram a delegação 23 dirigentes e profissionais, incluindo o presidente do Bahia, Marcelo Sant´Anna, uma equipe da universidade, e três executivos do canal Esporte Interativo, Felipe Aquilino, Fabio Medeiros, Bernardo Ramalho, entre outros. O objetivo é conhecer como funciona a federação de futebol que mais receitas gera no mundo.

O tour inclui visitas a clubes das principais cidades do futebol no país, como Londres (Arsenal e West Ham), Manchester (Manchester City) e Liverpool (Liverpool e Everton), a federação de futebol, a mais antiga do mundo, com 152 anos, e os escritório da Premier League. Em todos os locais acontecerão visitas guiadas e palestras de executivos dos setores de gestão, futebol e responsabilidade social.

Para entender como os estádios são operados nas diferentes competições, a delegação também irá a partidas da Premier League (Liverpool x West Bromwich), da Champions League (Arsenal x Ludogorets) e Liga Europa (Manchester United x Fenerbahce), além de visitar Wembley e o Parque Olímpico dos Jogos de Londres-2012.

Além do Bahia, estarão representados Santos, Botafogo, Atlético-PR, Coritiba, Red Bull e Audax.