Blog do Ohata

Dona de Crefisa chama Paulo Nobre de ‘covarde’ e ameaça processá-lo

Eduardo Ohata

Leila Pereira, dona da Crefisa e da Faculdade das Américas, patrocinadores do Palmeiras, ameaça processar o ex-presidente Paulo Nobre, após ele ter pedido a impugnação de sua candidatura ao conselho do clube.

''Ele [Paulo Nobre] é um covarde, lancei minha candidatura há cinco meses e ele nunca falou nada, agora, no apagar das luzes de seu mandato, ele faz isso?'', afirmou Leila ao blog, sobre o fato de Nobre ter pedido a impugnação de sua candidatura ao conselho. O ato se basearia em uma suspeita do ex-presidente de que Leila não é sócia do clube desde 1996, pré-requisito para concorrer ao conselho.

''Isso é difamação, se ele não parar com isso, vou processá-lo'', afirma Leila.

''O que ele [Paulo Nobre] está tentando fazer é desestabilizar o ótimo relacionamento que nós da Crefisa temos com [o presidente recém-empossado] Maurício [Galiote]. Ele quer que a gente saia e o Maurício fique com uma mão na frente e a outra atrás, como ele estava quando chegamos, quando o time estava para cair para a Série B. Somos os maiores beneméritos do Palmeiras em toda a história do clube, tem muita coisa que fizemos que está fora dos R$ 78 milhões anuais, como reformas no CT e sala de imprensa. No total, o valor chega a R$ 100 milhões.''

O contrato de patrocínio da Crefisa e da FAM vence em janeiro de 2017, mas existe uma cláusula que prevê um prazo de 30 dias adicionais para as partes renovarem.

''Só vou deixar de patrocinar se o Palmeiras não quiser. Acredito que toda essa situação será resolvida imediatamente'', diz Leila.

''O Paulo Nobre que seja homem de me procurar, ao invés de se esconder por trás da imprensa. Como pode há um ano o presidente não falar com seu principal patrocinador? Tudo era feito via Maurício [Galiote], disparou Leila, em referência a um post do blog do PVC que relatou ontem o ato de Nobre. ''Não há irregularidade na inscrição de sócia, o Palmeiras jamais me notificou.''

No início da tarde de sexta-feira, Guilherme Pereira, do jurídico do Palmeiras, dissera não ter conhecimento sobre uma possível ordem de impugnação da candidatura de Leila ao conselho deliberativo.

A assessoria de imprensa do Palmeiras informou que Paulo Nobre se encontra em viagem e não foi localizado para comentar o post.