Blog do Ohata

Ronda arremessa patrão, quebra mesa e assina com empresa de telecatch

Eduardo Ohata

Divulgação/WWE

A ex-campeã e estrela do UFC Ronda Rousey quebrou uma mesa ao arremessar um de seus novos patrões, o lutador Triple H, sobre ela, e garantiu sua participação no principal espetáculo de telecatch do ocidente, a Wrestlemania, ao assinar contrato com a WWE, durante o evento Elimination Chamber.

Não se desviando da tradição, a cerimônia de assinatura de contrato acabou em pancadaria para servir de promoção de um espetáculo futuro.

(Alerta de spoiler): No telecatch, os resultados são pré-determinados; as lutas, combinadas; e os diálogos dos atletas seguem um script).

Além de Triple H, Ronda interagiu com Stephanie McMahon, filha do dono da WWE e mulher de Triple H, e Kurt Angle, campeão olímpico na luta greco-romana na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

O entrevero entre Ronda, Triple H e Stephanie surgiu quando Angle ''revelou'' que Triple H e Stephanie estavam contratando Ronda para manipulá-la, pois não haviam esquecido a derrota que ela causara à dupla no Wrestlemania 31, em 2015, ao se aliar ao ator e ex-lutador de telecatch Dwayne ''The Rock'' Johnson, e que Stephanie havia dito que Ronda ''já era'' e que conseguiria dominá-la.

Ronda arremessou Triple H, que tentava acalmá-la, sobre a mesa que estava no ringue para a assinatura do contrato e foi confrontada por Stephanie, que perguntou quem ela pensava que era, e que deixou o ringue. Segundos depois, Ronda assinou seu contrato e o jogou sobre Triple H, que ficou ''desmaiado'' sobre o ringue.

Durante o segmento, Triple H deixou claro que Ronda não havia pedido tratamento especial, uma forma de apaziguar os ânimos das novas colegas de Ronda que publicaram via mídias sociais reações de insatisfação por toda a atenção que a ex-UFC vem recebendo. Ele também ressaltou que Ronda não lutará logo de cara por um título feminino. A ex-UFC e medalhista olímpica de judô fez a parte dela ao reiterar que o apelido ''Rowdy'', que vinha desde a época do UFC, era uma espécie de homenagem a Roddy Piper, legendário lutador de telecatch, com quem treinara no passado, e que gostaria de honrar sua memória. Também disse que não queria ganhar uma oportunidade de ser campeã da WWE antes de fazer por merecê-la.

Também ficou claro que Ronda é um trabalho em andamento. Foi o trio de Angle, Triple H e Stephanie, mais assertivos com suas falas, que conduziram toda a ação. Ronda mostrou-se tímida ao microfone, algo esperado, já que nem no próprio UFC dominava a arte do trash talking (provocações ao adversário).