Blog do Ohata

Palmeiras contrata advogado de José Dirceu para representá-lo

Eduardo Ohata

O Palmeiras contratou para representá-lo no caso da final do Paulista-18 o advogado José Luís Oliveira Lima, que defendeu o ex-ministro José Dirceu no episódio do Mensalão. Lima também é o advogado no Brasil do empresário J Hawilla, que fez acordo de delação premiada com a Justiça dos EUA no escândalo de corrupção envolvendo negócios no futebol, Conmebol e Fifa.

O advogado José Luís Oliveira Lima faz anotação durante sessão do Tribunal de Justiça Desportiva

O advogado já participou nesta terça-feira (17) da sessão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, no caso da final do Paulista, entre Palmeiras e Corinthians, que envolve uma polêmica envolvendo uma suposta irregularidade envolvendo a arbitragem apontada pelo Palmeiras.

Hoje foram colhidos os depoimentos do delegado da partida, árbitros e diretor de arbitragem. O TJD os convocou para prestar esclarecimentos sobre os motivos de o árbitro Marcelo Aparecido ter voltado atrás na marcação de um pênalti sobre Dudu no jogo de volta da decisão do Paulista.

Após pedido do Palmeiras, que alega que houve interferência externa na arbitragem, o tribunal instaurou um inquérito para apurar os fatos.

Após a partida, em um inflamado discurso, o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, informou que estava rompendo com a FPF, além de desqualificar a relevância do Estadual.